
construção: tektónica arranca amanhã
a 15ª edição da tektónica – feira internacional de construção e obras públicas, vai estar patente na fil, em lisboa, de 7 a 11 de maio.

rendas baixam 1,4% no porto e 1,3% em lisboa
as rendas de habitação no concelho do porto registaram no 4º trimestre de 2012 uma variação homóloga de -1,4%, revelam os dados do índice de rendas confidencial imobiliário. no concelho de lisboa, a queda homóloga no 4º trimestre de 2012 foi de 1,3%.

radiografia do dia: previsões económicas da comissão europeia
as previsões da primavera da comissão europeia indicam que o crescimento em 2013 será de -0.1% na ue-27 e de -0.4% na zona euro. para 2014, a actividade económica vai expandir-se 1.4% na ue-27 e 1.2 % na área do euro.

estudo revela que ar doméstico tem produtos químicos
um estudo europeu, que incluiu portugal, revelou a presença de pesticidas e de produtos industriais no ar que circula no interior das casas, indicando ainda que os níveis verificados ultrapassaram, por vezes, os valores registados no exteriorsegundo a rádio renascença, o estudo, que também incluiu e

bruxelas pronuncia-se hoje sobre novas medidas de austeridade em portugal
a comissão europeia vai reagir hoje ao meio dia às medidas anunciadas sexta-feira pelo primeiro-ministro, passos coelho.

rumores
portas desautorizou primeiro-ministro, diz ps: o ps considerou, este domingo, que o líder do cds ao dizer na declaração que fez ao país que não concorda com o corte nas pensões está a desautorizar o primeiro-ministro, e que o governo não tem credibilidade para negociar com a troika.
trabalhadores que rescindirem não podem voltar a trabalhar para o estado
segundo os jornais económicos desta segunda-feira, o pacote anunciado por passos coelho na sexta-feira, do qual fazem parte as alterações na mobilidade e a proposta para as rescisões amigáveis, define também que quem aceitar seguir este caminho já não poderá voltar a trabalhar ou prestar serviços a

universitários com pouca oferta de casas para arrendar
o mercado do arrendamento universitário em todo o mundo valia, no final de 2012, cerca de 152 mil milhões de euros, estimou uma consultora, sem números para portugal, onde especialistas do mercado mostram uma procura maior que a ofertaem declarações à agência lusa, o diretor comercial da imobiliária