A imobiliária Garretts Real Estate Group, nos EUA, avaliou o imóvel de uma das famílias mais famosas da televisão.
Comentários: 0
Quanto vale a casa dos Simpsons hoje em dia?
GTRES
Springfield
388.900 €
Filmes
Ver mais casas de famosos

Os personagens da série de animação Os Simpsons chegaram aos ecrãs de todo o mundo há mais de 30 anos. Várias gerações viveram as aventuras de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie na cidade fictícia de Springfield. E a casa no 742 Evergreen Terrace também faz parte da história da televisão. Mas, afinal, quanto vale a casa desta família famosa?

Uma imobiliária sediada em Kentucky (EUA) avaliou imóvel e publicou um anúncio de venda desta célebre moradia com o preço inicial de 449.990 dólares, cerca de 388.900 euros ao câmbio atual.

"Bonita casa de dois andares com cave de 205 m2 construída em 1989. Tem quatro quartos, três casas de banho e um jardim", diz o anúncio criado pela imobiliária Garretts Real Estate Group, com sede na pequena cidade de Crestwood, no condado de Oldham, e pertencente ao grupo Coldwell Banker McMahan de Kentucky, nos EUA.

“Uma porta da frente em arco dá as boas-vindas ao lobby. À esquerda está uma acolhedora sala de estar com uma grande janela e à direita a sala de jantar que também tem outra janela. Na parte detrás ficam a sala e a cozinha. O segundo andar tem quatro quartos, tendo o quarto principal com uma bela casa de banho privativa. Há também uma casa de banho adicional no andar de cima. O jardim tem uma cerca de madeira (...) e também um pátio e uma casa na árvore personalizada”, continua o divertido anúncio.

Como refere a imobiliária, tem sido um tanto complicado tentar avaliar o imóvel em Springfield, já que existem 41 localizações diferentes nos Estados Unidos.

Ainda assim, como os fãs e seguidores da série puderam descobrir, o criador destes desenhos animados, Matt Groening, escolheu o nome Springfield para uma cidade no seu estado natal, Oregon, a cerca de 160 quilómetros de Portland, a capital do estado. Nesta pequena cidade, o preço por metro quadrado chega aos 213 dólares/pé quadrado.

Pelos cálculos da imobiliária, Homer e Marge teriam praticamente liquidado a hipoteca com o salário médio de um um operário de um uma central nuclear, que está entre 75 mil e 85 mil dólares, e depois de mais de 30 anos a viver na casa. Tudo uma história fictícia, claro.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta