Como vai funcionar a AIMA

Adeus SEF, olá AIMA: fica a saber tudo o que muda neste guia

A extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) tem feito correr muita tinta nos últimos dois anos, quando foi aprovado o fim deste serviço no Parlamento. E agora é mesmo oficial. O SEF foi mesmo extinto no passado dia 29 de outubro e todas as suas funções policiais e administrativas vão ser agora levadas a cabo por outras instituições. Uma delas é a recém-criada Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), que vai ficar responsável pelos pedidos de autorizações de residência dos cidadãos estrangeiros que chegam a Portugal (e não só). Fica a saber como vão funcionar as instituições que substituem o SEF com a ajuda de especialistas.
E os nomes mais usados para os bebés de 2014 foram...

E os nomes mais usados para os bebés de 2014 foram...

Marias há muitas, já diz o ditado popular. E é mesmo verdade. O nome mais português voltou a estar na moda e é o mais escolhido para as meninas que nasceram em 2014. Só no ano passado, foram registadas em Portugal 4809 Marias. Já nos rapazes há uma nova vaga de meninos chamados de João.
finanças estão a vender em média 88 casas por dia

finanças estão a vender em média 88 casas por dia

desde o início do ano – entre 1 de janeiro e 29 de julho –, a autoridade tributária e aduaneira (ata) alienou 18.607 imóveis penhorados por dívidas fiscais com preços inferiores aos do mercado, o que dá uma média de 88 casas por dia.
segurança social deixou de pôr à venda casas penhoradas que são habitadas

fisco já vendeu mais de 10 mil casas penhoradas este ano

as finanças já venderam 10.415 imóveis penhorados este ano, o que dá uma média de 95 casas por dia. um número que tende a crescer, porque as famílias estão a ter cada vez mais dificuldade para pagar as dívidas ao fisco, o que se reflecte no aumento do número de execuções.