Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Obra nova

Últimas notícias sobre "Obra nova" publicadas em idealista.pt/news

As casas novas mais baratas do mercado

As casas novas mais baratas do mercado

Uma casa a estrear nem sempre se ajusta ao orçamento dos portugueses, sendo que são muitos os que "investigam" o mercado à procura do preço mais barato. Com isso em mente, fomos à procura dos melhores negócios para quem quer uma casa a estrear e a bom preço.

Notícia sobre:

Construção, um setor que dá sinais de estar resiliente à Covid-19

Portugal perdeu com a pandemia, entre o primeiro e terceiro trimestre do ano, 66.000 empregos (em termos líquidos). O setor da construção parece ter escapado, no entanto, a esta tendência, tendo dado sinais de resiliência: foram criados 5.300 empregos durante esse período. Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), conhecidos em novembro foram ao encontro dos divulgados um mês antes pelo Banco de Portugal (BdP), que considerou que o setor da construção está a mostrar uma “assinalável resiliência”, conseguindo manter-se “insulado dos fortes impactos negativos da crise pandémica”.

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado Vila Viva

Estrutural Group e Rio Capital investem 14 milhões no Vila Viva, que já é um sucesso de vendas

As empresas Estrutural Group e Rio Capital uniram-se para um investimento de mais de 14 milhões de euros que vai revigorar Vila Franca de Xira, “às portas” de Lisboa. O empreendimento em questão chama-se Vila Viva e ocupa uma área de 15.000 metros quadrados (m2), encontrando-se numa das principais paisagens da cidade, com vista para o rio Tejo e junto à A1. São, ao todo, 85 apartamentos.

Notícia sobre:
Century 21 Portugal

Construção nova em Lisboa em pandemia: Majestic Residence traz 99 casas ao Alto dos Moinhos

A construção nova em Lisboa não parou com a pandemia da Covid-19, o que comprova que o setor imobiliário se manteve (e mantém) resiliente à crise pandémica. Um dos empreendimentos que vai sair do papel é o Majestic Residence, no Alto dos Moinhos, um condomínio privado com 99 apartamentos, de tipologias T1 a T5, que tem como promotor a Lusipark Gestão e Promoção Imobiliária, SA, estando a construção a cargo da Constarte Construções SA, sociedades que incorporam o Grupo Constarte.

Notícia sobre:

Alta de Lisboa está a crescer “em altura”: chegam ao mercado 40 apartamentos do Parque Altear

A Alta de Lisboa está a crescer “em altura”. Depois do Lago Altear, do Life Altear e do Vista Altear, a promotora imobiliária SOLYD Property Developers lançou, e iniciou a comercialização, do seu quarto empreendimento nesta zona da capital, que integra o projeto Altear. O Parque Altear, como se chama, terá 40 apartamentos, com tipologias T1 a T4, e os preços de venda começam nos 240.000 euros. Trata-se de um empreendimento que terá, por exemplo, ginásio privativo equipado, sala de convívio para eventos em família ou para trabalhar remotamente e ‘rooftop’ com piscina.

Notícia sobre:

Custos de construção de habitação nova aumentaram 2,2% em outubro

Os custos de construção de habitação aumentaram 2,2% em outubro de 2020 face ao mesmo mês do ano passado. Uma subida homóloga idêntica à registada, de resto, em setembro. Em causa estão dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) esta quarta-feira (9 de dezembro de 2020).

Notícia sobre: