Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Obra nova

Últimas notícias sobre "Obra nova" publicadas em idealista.pt/news

Dono da Neuce investe 27 milhões em dois projetos residenciais – em Santa Maria da Feira e Gaia

Chamam-se Hilgarden e Hilcrown Residence e são dois condmínios residenciais que vão nascer no Norte do país, em Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia, respetivamente. Em causa está um investimento global superior a 27 milhões de euros – 14 milhões e 13 milhões – a cargo de Isidro Lopes, dono da fabricante de tintas e vernizes Neuce, que tem sede em Romariz, Santa Maria da Feira.

Notícia sobre:

‘La Réserve’ na Comporta em marcha: moradias de luxo desde 731.000 euros

A construção unidade turística de luxo La Réserve, na região da Comporta, está a decorrer a “todo o gás”. O projeto, promovido pelo grupo francês Terrésens, será implantado ao longo de quase 10 hectares, onde serão construídas 24 moradias de luxo, 82 villas e 56 apartamentos. Todas as moradias vão ter piscina e jacuzzi privativos, e os preços começam nos 731.000 euros.

Notícia sobre:

Encosta do Areeiro: novo empreendimento a nascer com vistas para Coimbra

Há um novo projeto imobiliário a nascer em Coimbra. Em causa está um empreendimento de construção nova, de alta gama, que será composto por 10 frações habitacionais de tipologias T2 e T3. Promovido pela Builder e construído pela Hievila, o Encosta do Areeiro, distingue-se pelas vistas sobre a cidade dos estudantes. 

Notícia sobre:

“Produtos destinados à classe média já começam a ser um objetivo dos promotores”

Estarão os promotores imobiliários cada vez mais apostados em trazer ao mercado oferta para a classe média portuguesa? Para Paulo Silva, Head of Country da Savills Portugal, a resposta a esta pergunta é sim. “Mantêm-se os desequilíbrios entre a oferta e a procura, já existindo evidência de que irão sofrer ajustamentos nos próximos anos, por aumento da oferta. Os produtos destinados à classe média já começam a ser um objetivo dos promotores, facto que representa uma boa notícia para este segmento de mercado”, referiu, em comunicado.

Notícia sobre:

Licenças para construção de habitação nova disparam 17,2% num ano

Em 2019, as obras de construção e reabilitação de edifícios habitacionais licenciadas pelas câmaras municipais aumentaram 9,4% face a 2018, para 16.461, revelou a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), salientando que o número de fogos licenciados em construções novas totalizou 23.737, mais 17,2% que no período homólogo.

Notícia sobre:

Lisboa: estão a nascer em Alcântara 12 apartamentos com “preços atrativos”

Chama-se Aliança Operária Residences e está a ser construído em Alcântara, junto ao Alto de Santo Amaro e nas proximidades do Pestana Palace Lisboa Hotel. Em causa está um empreendimento com 12 apartamentos, de tipologia T1 a T3 Duplex, sendo que alguns têm varanda e espaço exterior privativo. 

Notícia sobre:

Espanhola Urbania entra em Portugal com projeto de casas novas para arrendar

Portugal continua na mira dos investidores e há mais uma empresa estrangeira a apostar no território nacional. A espanhola Urbania, que investe em mercados alternativos, está a negociar um terreno em Lisboa para construir um empreendimento residencial para arrendar, numa lógica de "build-to-rent", e pretende estabelecer parcerias público-privadas para levantar os seus projetos nesta área.

Notícia sobre:

Edifício Pharmacia no Porto chega ao mercado com preços médios de 5.100 euros/m2

O condomínio residencial de luxo que está a nascer no edifício da antiga Faculdade de Farmácia do Porto, na zona de Cedofeita, terá 49 apartamentos, com preços médios de venda de 5.100 euros por metro quadrado(m2), posicionando-o num segmento de mercado alto. A comercialização oficial do empreendimento do Grupo Violas Ferreira está prevista para arrancar em abril deste ano. Em fase de pré-comercialização, o imóvel está já a ser lançado em eventos internacionais e a ser apresentado à carteira de clientes.

Notícia sobre: