Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Obra nova

Últimas notícias sobre "Obra nova" publicadas em idealista.pt/news

Terraços do Atlântico: o novo empreendimento em Portimão pensado para as famílias contemporâneas

O Algarve está a ser palco de vários novos projetos imobiliários. Perto em Portimão, e com "infraestruturas pensadas para responder às necessidades das famílias contemporâneas", está a nascer o Terraços do Atlântico. Apesar da pandemia, o grupo Algarve Terraces tem "conseguido ultrapassar as dificuldades inerentes a esta nova realidade” e “os trabalhos estão a decorrer normalmente, prevendo terminar a construção no final do primeiro semestre de 2021, tendo arrancado no último trimestre de 2019", segundo disse António Rodrigues, um dos responsáveis da empresa promotora, ao idealista/news. 

Notícia sobre:

Obra nova ganha asas na Alta de Lisboa: Vista Altear traz ao mercado 50 apartamentos – 30% têm dono

Lago Altear, Life Altear e, agora, Vista Altear. Falamos do terceiro empreedimento do projeto Altear, promovido pela promotora imobiliária SOLYD Property Developers, que se encontra na Alta de Lisboa. É composto por 50 apartamentos, de tipologias T2 a T4, e os preços começam nos 259.000 euros, sendo que cerca de 30% já estão reservados. 

Notícia sobre:
As casas novas mais baratas do mercado

As casas novas mais baratas do mercado

Uma casa a estrear nem sempre se ajusta ao orçamento dos portugueses, sendo que são muitos os que "investigam" o mercado à procura do preço mais barato. Com isso em mente, fomos à procura dos melhores negócios para quem quer uma casa a estrear e a bom preço.

Notícia sobre:

Condomínio de luxo White Shell Beach Villas estará pronto este ano com gestão da Amazing Evolution

O condomínio turístico de luxo White Shell Beach Villas, localizado em Porches, no Algarve, promovido pela Vanguard Properties (VP), vai ser gerido pela Amazing Evolution, empresa portuguesa especializada na gestão de hotéis e empreendimentos turísticos. Trata-se de um complexo composto por 55 villas e apartamentos de diversas tipologias (T1 a T3) com a assinatura do atelier Saraiva + Associados. Nasce “pela mão” da VP e representa um investimento de 24 milhões de euros, sendo que estará concluído em dezembro de 2020.

Notícia sobre:

Dispensário de Alcântara em Lisboa vai ser transformado em edifício de habitação

A Câmara de Lisboa aprovou, de forma condicionada, um projeto de arquitetura para renovar e ampliar o edifício do Dispensário de Alcântara, transformando-o em habitação, com críticas do BE e PCP. Serão construídas oito habitações, prevendo-se “a preservação das fachadas originais” do edifício, “a criação de um piso em cave para estacionamento coberto, com 19 lugares, arrumos e áreas técnicas, bem como a reposição da estabilidade estrutural do edifício”, de acordo com a proposta da autarquia, a que a Lusa teve acesso.

Notícia sobre:
Predibisa

Mira Douro traz ao Porto 54 novos apartamentos após investimento belga de 20 milhões

É entre a Travessa das Antas e a Rua Agostinho José Freire, no Porto, que vai nascer o condomínio residencial privado Mira Douro. São ao todo 54 frações – 18 T3 e T4 num bloco e 36 T2 e T3 noutro bloco – com áreas entre 87 e 195 metros quadrados (m2), sendo que os preços variam entre 285.000 e 660.000 euros. Em causa está um investimento de cerca de 20 milhões de euros do Grupo Promiris, de origem belga, que está presente em Portugal desde 2017 e tem em desenvolvimento sete projetos, cinco dos quais no Porto e em Vila Nova de Gaia.

Notícia sobre:

Casas passivas em Vilamoura “serão as primeiras a ser construídas em escala em Portugal”

O condomínio Quintinhas, que vai nascer em Vilamoura – 17 dos 24 lotes/terrenos do empreendimento já têm dono, tendo a maioria sido comprados por investidores portugueses –, vai permitir aos futuros proprietários viver em casas passivas (PassivHaus), na sequência de uma parceria entre a Vilamoura World (VW) e a ADA - Atelier de Arquitectura. Em entrevista ao idealista/news, Jorge Cardoso Teixeira, da ADA, explica ao detalhe que características terão estes imóveis, que “assentam num conceito base de construção ‘eco friendly’”.

Notícia sobre:
Vilamoura World

Quintinhas, vai nascer um condomínio de luxo com casas passivas em Vilamoura

O condomínio Quintinhas é um dos projetos que a Vilamoura World (VW) – empresa detida por fundos da Lone Star (dona do Novo Banco) – tem para Vilamoura. Em entrevista ao idealista/news, Miguel Palmeiro, diretor comercial da VW, revela que 17 dos 24 lotes do empreendimento já têm dono, tendo a maioria sido comprados por investidores portugueses. 

Notícia sobre:

Custos de construção de casas novas aceleram em tempos de pandemia: subiram 2,5% em agosto

Os custos de construção de habitação nova em Portugal registaram um aumento de 2,5% em agosto, mais 0,4 pontos percentuais (p.p.) que o observado no mês anterior, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Os preços dos materiais e da mão de obra também subiram: apresentaram, respetivamente, variações de 1,3% (0,9% no mês anterior) e de 4,3% (3,8% em julho) face ao período homólogo.

Notícia sobre:

Prata Riverside Villlage: Urban chega ao mercado com 65 apartamentos a partir de 275.000 euros

A promotora VIC Properties vai dar início à comercialização do edifício Urban, no empreendimento Prata Riverside Village -  um projeto assinado pelo Pritzker Renzo Piano, e que já é considerado, de resto, um dos maiores projetos residenciais em Lisboa. Com preços a partir de 275 mil euros, o Urban é composto por 18 apartamentos T0, 38 T1 e nove T2, todos com estacionamento com carregador elétrico próprio e arrecadação. A conclusão das obras está prevista para o verão de 2022.

Notícia sobre: