Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Obra nova

Últimas notícias sobre "Obra nova" publicadas em idealista.pt/news

Edifício Portas do Sol em Famalicão atrai compradores durante a pandemia

O Edifício Portas do Sol é um dos empreendimentos mais recentes na cidade de Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga. Foi concluído durante a pandemia e já conta com 22 apartamentos vendidos de um total de 56.

Notícia sobre:

Vai nascer um Parque Atlântico em Cascais com 43 apartamentos de luxo e vista para o mar

Chama-se Parque Atlântico e é um projeto residencial de luxo com 43 apartamentos e vista para o mar que será construído entre Carcavelos e Parede, na zona de Cascais. Nasce pela mão do grupo familiar francês Legendre, ligado à construção, imobiliário e energia, em copromoção e coconstrução com o gabinete de arquitetura Arqsize. As obras começam em setembro de 2021 e devem estender-se durante 22 meses, pelo que o empreendimento estará concluído no verão de 2023.  

Notícia sobre:

Os seis perfis de compradores de casas novas que surgiram com a pandemia

A pandemia da Covid-19 trouxe consigo alterações no mercado imobiliário, mais concretamente no tipo de casas que as pessoas procuram, bem como nas respetivas localizações. Destaque, desde logo, para o aumento da procura de casas novas e/ou recém-construídas. Esta é, de resto, uma das conclusões a retirar do último estudo residencial realizado pela imobiliária espanhola Solvia, que analisa os tipos de compradores que estão a surgir no mercado da construção/obra nova.

Notícia sobre:

Construção nova no Porto: 30% dos 54 apartamentos do Mira Douro já têm dono

As vendas do novo condomínio residencial ‘premium’ Mira Douro, localizado entre a Travessa das Antas e a Rua Agostinho José Freire, no Porto, decorrem a bom ritmo, sendo que 30% dos 54 apartamentos – de tipologias T2, T3 e T4 – estão vendidos. De referir que foi entretanto inaugurado o stand de vendas, que se encontra junto à Praça Velasquez e ao Monte Aventino, na Travessa das Antas, estando a funcionar de segunda-feira a sábado, entre as 10h e as 14h e entre as 15h e as 19h.

Notícia sobre: