Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Obra nova

Últimas notícias sobre "Obra nova" publicadas em idealista.pt/news

Quetzal, a nova comercializadora que promete colocar fim à exclusividade

Chegou uma nova comercializadora ao panorama imobiliário português. A Quetzal Properties, assim se chama, foi lançada pela Quântico-Albatross (Q-A) e promete um “modelo inovador” assente na colaboração diferenciada com várias mediadoras do mercado. Trata-se de uma nova plataforma de grandes investimentos em construção nova destinada à classe média portuguesa.

Notícia sobre:
Norfin

Viver e trabalhar junto ao estádio do Sporting: Norfin investe 200 milhões no projeto Metropolis

Escritórios, casas e comércio vão invadir a zona de Alvalade muito em breve. O projeto Metropolis, que irá nascer junto ao estádio do Sporting, prevê a construção de um empreendimento que vai trazer mais 80.000 metros quadrados (m2) edificados à cidade de Lisboa. A empreitada deverá arrancar ainda este ano e vai custar mais de 200 milhões de euros.

Notícia sobre:

Antiga casa de praia da “rainha” do vinho do Porto transformada em condomínio exclusivo

A antiga casa de praia de Dona Antónia Ferreira vai ser transformada num condomínio de 23 apartamentos T1 e T2 na Foz Velha da cidade do Porto. O Grupo Omega, responsável pelo projeto, acabou de lançar a empreitada de construção do projeto "Casa Ferreirinha" que irá custar 4,5 milhões.

Notícia sobre:
Mega empreendimento Prata Riverside Village está a nascer em Marvila, na zona ribeirinha de Lisboa / VIC Properties

2019, o ano da construção nova

As promotoras imobiliárias estão cada vez mais a apostar na construção nova. Um cenário que já se verificava no ano passado, conforme escrevemos, e que ganhou ainda mais força este ano. Esta é, de resto, uma das soluções apontadas por vários intervenientes do setor para colmatar o “problema habitacional” do país, aumentando a oferta e contribuindo para ajustar os preços das casas, que dispararam nos últimos anos, apesar de agora haver sinais de algum abrandamento. Uma coisa é certa, faltam casas no país, nomeadamente na capital. 

Notícia sobre:

Vai nascer um novo resort nos Açores – hotel e "villas" para férias em família vão custar 42 milhões

A Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, nos Açores, vai receber um novo empreendimento de luxo composto por hotel com 68 quartos, 30 bungalows e 10 “villas” a implementar numa área superior a 75 mil m2. O projeto reúne um grupo de investidores - liderado pelo conhecido empreendedor e “tubarão” Tim Vieira - que deverá investir cerca de 42 milhões de euros no resort.

Notícia sobre:

Zona devoluta em Guimarães vai dar lugar a habitação e comércio (e quiçá a uma universidade)

Habitação, comércio e até uma universidade. Este é o plano que fará renascer um quarteirão devoluto com cerca de 65.000 m2 em Guimarães. A proposta aparece “desenhada” no contrato de urbanização estabelecido pela Câmara Municipal, a imobiliária HJF, dona do terreno, e a sociedade Irmãdona.

Notícia sobre:

Vanguard Properties investe também em casas para a classe média - vai construir 100 em Lisboa

A promotora imobiliária Vanguard Properties (VP), que tem estado bastante ativa no mercado nacional, nomeadamente no segmento de luxo, tem muitas novidades para 2020. Uma das apostas passa pela construção de casas para a classe média em Lisboa, prevendo investir cerca de 50 milhões de euros na construção de 100 apartamentos na Avenida Marechal Gomes da Costa, perto do Parque das Nações.

Notícia sobre:

Quantico-Albatross lança comercializadora de grandes investimentos de construção nova

Há uma nova comercializadora acabada de nascer no mercado imobiliário nacional, segundo apurou o idealista/news. Chama-se Quetzal Properties e foi lançada pela Quântico-Albatross (Q-A), joint–venture que investe em todas as áreas do negócio imobiliário, sendo gestora do Fundo de Reabilitação VESTA (com cerca de 100M de euros, totalmente investidos). A nova plataforma, que vai funcionar num modelo aberto em parceria com outras imobiliárias, está orientada para o segmento de grandes investimentos em terrenos para construção nova em Lisboa, Cascais e Porto, pensados para as famílias portuguesas de classe média.

Notícia sobre:

CAFE e Azinor juntas em joint-venture: Forus aposta forte na construção nova na Grande Lisboa

Chama-se Forus Premium Projects e nasceu há cerca de três anos através da junção “de duas grandes empresas”. “O grupo CAFE, que tem mais de 30 anos de experiência na área residencial, e o grupo Azinor”, que no setor hoteleiro exerce atividade através da cadeia SANA Hotels, começa por dizer ao idealista/news Danny Venceslau, CEO da Prime Avenue, agência responsável pela comercialização em exclusivo dos empreendimentos do grupo Forus.

Notícia sobre:

Novo empreendimento residencial a nascer no Funchal pela mão da Socicorreia

A construção nova está a florescer na Ilha da Madeira. O grupo Socicorreia tem em curso um investimento de 26 milhões de euros num empreendimento no Caminho da Fé, no concelho do Funchal, que contempla três blocos de habitação e espaços comerciais, num espaço de condomínio fechado. O primeiro edifício está concluído, o segundo em obras e o terceiro arranca em 2020.

Notícia sobre: