
líderes europeus antecipam seis mil milhões para combater desemprego jovem
os líderes europeus acordaram esta sexta-feira antecipar para 2014 e 2015 a disponibilização da verba de seis mil milhões de euros destinada à garantia jovem, inicialmente prevista para o período 2014-2020, anunciou o presidente do conselho europeu.

fundos europeus: portugal recebe 27.800 milhões até 2020
portugal obteve esta sexta-feira (dia 8) a promessa de receber da ue 27.800 milhões de euros entre 2014 e 2020 através da política de coesão – os fundos estruturais de apoio às regiões mais desfavorecidas – e da política agrícola comum (pac).

proposta de bruxelas é a mais baixa de sempre mas suaviza cortes para portugal
nos próximos sete anos, a ue deve ter, pela primeira vez na história, menos recursos financeiros que no passado, já que o orçamento comunitário para 2014-2020 contempla 960 mil milhões de euros em compromissos, menos 33 mil milhões face ao quadro financeiro anterior (2007-2013).

cimeira europeia termina sem acordo
a cimeira extraordinária sobre o orçamento europeu acabou esta sexta-feira sem acordo em bruxelas, bélgica, já que os chefes de estado e de governo dos 27 estados-membros da ue não chegaram a um consenso sobre a última proposta apresentada por herman van rompuy, presidente do conselho europeu, que a

ue atribui mil milhões de euros às regiões mais ricas de portugal
o presidente do conselho europeu, herman van rompuy, propôs compensar portugal pela perda global de fundos e pelos efeitos da austeridade com um envelope adicional de mil milhões de euros para as regiões mais ricas do país.

orçamento comunitário: nova proposta sem consenso
herman van rompuy, presidente do conselho europeu, apresentou, ao início da madrugada, uma nova proposta para o orçamento comunitário 2014-2020, que alivia os cortes nas políticas de coesão e política agrícola comum (pac).