Vibrante, inusitada e singular. Assim se apresenta o “Talude”, uma das maiores obras de arte urbana da Europa.
A cidade que nunca dorme oferece infinitas possibilidades de ócio. Desde o desporto até aos museus, passado pelos simples passeios nas movimentadas ruas de Nova Iorque. Mas a arte também se mudou de para a cidade dos arranha-céus com a chegada da primavera. Mostramos-te algumas das obras de arte urbana que abundam na cidade que vão desde Downtown até Harlem.
Julia Borzucka queria ser violinista, mas uma lesão na mão pôs ponto final no seu sonho. Trocou a música pela pintura e o resultado é surpreendente. Um conceito diferente de arte urbana. Borzucka usa imagens de lugares turísticos e “brinca” com elas, usando-as para pintar cenas divertidas e insólitas. Nas suas obras, a ponte Golden Gate de São Francisco transforma-se numa rede de voleibol e no lago do Central Park há um tubarão gigante. Vê com os teus próprios olhos.
Odeith é um ilusionista, mas nunca subiu ao palco. E a sua magia é feita com sprays de pintura em vez do “tradicional” barulho das cartas ou das conhecidas caixas com serrotes e uma bela assistente. O artista português de 38 anos domina na perfeição a arte anamórfica e a perspetiva e é capaz de transformar uma simples parede num impressionante mural a 3D.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever