Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Turismo em Portugal

Notícias sobre o turismo em Portugal. O setor turístico português está a crescer muito mais do que a média europeia e é um dos principais potenciadores da economia do país. Se lhe interessa pode ver as casas para férias disponíveis para arrendar no idealista.

 

Vendas de residências no Amendoeira Golf Resort disparam na pandemia

A procura por residências no Amendoeira Golf Resort, situado em Alcantarilha, perto de Silves (Algarve), aumentou em 2020, ano marcado pela chegada da pandemia da Covid-19, e já superou em 80% o total de vendas do ano passado. A liderar a procura estão as moradias com piscina privada e jardim, revela a Kronos Homes, marca de promoção imobiliária residencial da Kronos, em comunicado, adiantando que o empreendimento foi renovado. 

Notícia sobre:

Turismo de Portugal vai comparticipar descontos na restauração e alojamento

O Governo vai lançar um esquema de comparticipação pública aos operadores dos setores da restauração, alojamento, transportes e cultura, que ofereçam descontos aos clientes, disse esta segunda-feira (28 de setembro de 2020) o ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira.

Notícia sobre:
Um turismo rural localizado na encosta da Serra de Sicó (Coimbra) / Carlos Cezanne

Uma aldeia inteira que é uma “casa” e um paraíso seguro em tempos de pandemia: esta é a Villa Pedra

Um refúgio de luxo numa aldeia (antes) deserta e agora povoada por casas batizadas com nomes de árvores e ervas aromáticas. O Villa Pedra Natural Houses começou como um projeto de vida, mas rapidamente ganhou a forma de um turismo rural. Nasceu numa encosta da Serra de Sicó, no centro do país, na antiga Aldeia de Cima, que esteve ao abandono mais de 70 anos, e tornou-se num local atraente para escapar ao reboliço da cidade. Em tempos de pandemia, assumiu-se, também, como “casa” segura e tranquila, perfeita para desfrutar da natureza e ar puro que (só) a vida no campo oferece.

Notícia sobre:

Turismo interno trava quebra de hóspedes e dormidas em junho

A atividade turística manteve "forte redução" em junho, mas “menos intensa” que em maio devido ao turismo de residentes, segundo números divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O número de hóspedes ficou nos 493,5 mil enquanto as dormidas foram 1,1 milhões, correspondendo a variações de -82% e -85,2%, respetivamente.

Notícia sobre:
World of Wine

World of Wine já abriu em Gaia e quer desvendar os segredos do vinho e da The Bridge Collection

São cinco museus, oito restaurantes e cafés, um espaço de exposições e vários espaços para eventos. Tudo isto reunido num grande quarteirão, unido por uma praça ampla e com uma vista desafogada sobre o rio Douro e a cidade do Porto. Falamos do World of Wine (WOW), ou Mundo do Vinho, em português, desenvolvido pelo grupo The Fladgate Partnership, que abre esta sexta-feira (31 de julho de 2020), às 19 horas, com um espetáculo de vídeo mapping para assinalar o acontecimento, sem a pompa que o momento merecia devido às novas medidas de segurança impostas pela pandemia, mas que promete marcar um novo ritmo na já movimentada zona histórica de Vila Nova de Gaia.

Notícia sobre:

AL já perdeu 1.432 imóveis - atividade turística em abril foi “praticamente nula” devido à Covid-19

O Instituto Nacional de Estatística (INE) veio confirmar uma expressão “praticamente nula” da atividade turística em abril de 2020, com os hóspedes em alojamento turístico a diminuírem 97,4% e as dormidas 97%, em termos homólogos, devido à Covid-19.

Notícia sobre:

Empresas de turismo residencial pedem isenção de IMI e IMT para combater crise do Covid-19

A APR – Associação Portuguesa de Resorts veio propor medidas adicionais ao Governo para combater a crise provocada pala pandemia, nomeadamente a isenção ou diferimento dos impostos e obrigações acessórias que “sobrecarregam o setor do imobiliário”, como o IMI e IMT.

Notícia sobre:

Turismo bate recordes: país recebeu mais de 25 milhões hóspedes e portugueses dão uma "ajuda"

Até novembro de 2019, as unidades de alojamento nacionais receberam mais de 25 milhões hóspedes, mais 7% que em igual período de 2018. Cerca de 15 milhões são estrangeiros, apesar de os portugueses estarem a destacar-se como grandes impulsionadores da atividade, segundo o INE.

Notícia sobre:

A ascensão improvável do Pastel de Nata, que está a conquistar o mundo

É uma das iguarias nacionais mais conhecidas no país. Mas a fama do Pastel de Nata está a ganhar adeptos além-fronteiras, estando a tornar-se uma marca global. Já está à venda em cafés e supermercados desde Manhattan (EUA) a Singapura. 

Notícia sobre: