Comentários: 0
 Espanhola FCC falha acordo com Soros e busca apoio de Slim
GTRES

Tornou-se mais difícil para a empresária espanhola Esther Koplowitz encontrar um sócio para fazer frente ao aumento de capital no valor de 1.000 milhões de euros da construtora FCC, da qual controla 50,15%.

Há duas semanas, o director executivo do grupo construtor e de serviços, Juan Béjar, anunciou que Esther Koplowitz tinha alcançado um acordo com o investidor norte-americano George Soros, que já detém 4% da FCC. Através deste acordo, Soros passaria a ser accionista de referência com uma participação de 25%.

Após a aprovação do aumento de capital em assembleia-geral de accionistas na passada quinta-feira, ainda não está fechado, segundo informou a FCC em comunicado ao regulador espanhol, esse acordo com George Soros. De acordo com a nota divulgada pela Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), "o principal accionista da FCC [Esther Koplowitz] revelou que terminou a exclusividade concedida a Soros Fund sem que se tenha fechado um acordo para o investimento".

Perante esta situação, Esther Koplowitz negoceia agora "em exclusividade" com outro investidor, o dono da América Móvil, Carlos Slim. Concretamente, a FCC está a negociar com a Control Empresarial de Capitales, dominada pela Imobiliária Carso, subsidiária do magnata mexicano.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade