Comentários: 0
Ampliação do estádio do Real Madrid anulada pela justiça espanhola

O tribunal superior de justiça de Madrid anulou a modificação do plano geral de ordenação urbana (PGOU) que foi aprovado em 2012 pelo Ayuntamiento de Madrid e que possibilitava a ampliação do estádio Santiago Bernabéu, através da permuta de parcelas de terreno entre o Real Madrid e o governo local.

A sentença, que pode ser recorrida ainda no Supremo, diz que é colocada a lei do solo e as normas de PGOU porque, entre outras questões, pretende uma alteração da titularidade de diversas parcelas públicas e privadas que distam entre si mais de sete quilómetros.

O projeto desenhado pelo presidente do Real Madrid contemplava a ampliação do estádio e a construção de um complexo comercial e hoteleiro na fachada próxima do Passeo de La Castellana.

A história remonta a 1991, quando o Real Madrid acordou com a câmara da capital espanhola construir um estacionamento junto ao estádio. Não chegou a fazê-lo e ficou a dever 2,8 milhões de eiros ao governo local. Noutra operação diferente, o clube de futebol em 1998 pactou uma alteração de terrenos com o ayuntamiento: cedeu-lhe um lote na antiga cidade desportiva (valorizada em 13,5 milhões de euros) e recebeu quatro terrenos na rua de Julián Camarillo (13 milhões) e outro nas Tablas (quase meio milhão), informa o diário espanhol El País.

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade