
Há 15 empresas portuguesas que a Google elegeu para testar o seu novo programa de apoio às pequenas e médias empresas (PME), o Google Grow Engine. Mas o objetivo da gigante tecnológica é bastante mais ambicioso: quer ajudar um milhão de europeus a melhorarem as aptidões informáticas até 2016.
"A Google permitiu-nos num tempo recorde tornarmo-nos líderes nacionais e expandir para o mercado espanhol. Foi graças à Google que a Virtualleds se deu a conhecer e a ter milhares de clientes na Península Ibérica", explicou ao Dinheiro Vivo Pedro Neiva, gerente da VirtualLeds.
Nesta fase inicial, a VirtualLeds é apenas uma de 15 empresas portuguesas a serem ajudadas pela Google.
"Vamos encorajar tantas empresas quantas conseguirmos a utilizarem a internet para fazer crescer os seus negócios - hoje em dia todos os negócios são negócios digitais", afirma também ao Dinheiro Vivo Anaïs Figueras, diretora de Relações Públicas da Google para Portugal e Espanha.
O empenho da tecnológica vai traduzir-se num investimento de 25 milhões de euros em programas "de treino" para PME europeias, o que envolve ainda um "hub de formação online acessível a todas as empresas europeias".
Para poder comentar deves entrar na tua conta