
Miguel Ângelo Falcão de Oliveira, nascido a 4 de janeiro de 1995 em Almada, é um dos pilotos mais talentosos e promissores do mundo do motociclismo. Ganhou experiência em Moto3 em 2011 e, desde então, Miguel tem impressionado com as suas performances, chegando, assim, à competição principal de MotoGP. Nos bastidores da velocidade e do mediatismo, uma pergunta acelera entre os fãs. Afinal, onde vive Miguel Oliveira?
Em que cidade vive Miguel Oliveira?
Miguel Oliveira, o piloto português de MotoGP, reside atualmente em Itália, após a sua transferência para a equipa RNF Aprilia, no entanto, esta época, tranferiu-se para a equipa Prima Pramac Yamaha, também italiana com sede em Casole d’Elsa, na região da Toscana. Anteriormente, Miguel Oliveira, residia em Viena, Áustria, durante a sua ligação à equipa KTM.
Quanto a Portugal, o piloto português tem uma forte ligação com a sua terra natal, Almada. Embora atualmente resida em Itália devido aos compromissos profissionais, Miguel Oliveira mantém uma ligação próxima à sua cidade.
Como é viver em Almada?

A cidade destaca-se pela sua boa infraestrutura, incluindo uma rede eficiente de transportes públicos que facilita o acesso a Lisboa, seja pela Ponte 25 de Abril ou através dos barcos em Cacilhas. Além disso, viver em Almada, proporciona um ambiente mais calmo e menos congestionado em comparação com Lisboa, sendo ideal para quem procura um estilo de vida mais sereno sem abdicar das comodidades urbanas.
O mercado imobiliário em Almada tem registado um crescimento significativo nos últimos anos. Arrendar ou comprar casa em Almada pode ser bastante competitivo, com preços que variam conforme a localização e as características do imóvel. Atualmente, o valor do metro quadrado em Almada ronda os 3.050 euros, valor que continua a subir ultimamente, tal como mostram os dados do idealista. Ao nível do arrendamento, os valores rondam 15,5€/m2.
A carreira de Miguel Oliveira
É o primeiro piloto português a competir a tempo inteiro no Campeonato do Mundo de MotoGP. A sua carreira internacional começou em 2011, com a estreia no Mundial de Moto3, após uma sólida formação nas categorias de base. Em 2015, alcançou o estatuto de vice-campeão mundial de Moto3 e, três anos depois, repetiu o feito em Moto2, sempre com a equipa Red Bull KTM Ajo.
A sua consistência e talento abriram-lhe as portas da classe rainha em 2019, ao serviço da Tech3 KTM, onde conquistou as suas primeiras vitórias em MotoGP, incluindo um triunfo memorável no Grande Prémio de Portugal, em Portimão, em 2020.
Após passagens pela equipa oficial da KTM e pela RNF Aprilia, Miguel Oliveira assinou com a Prima Pramac Yamaha para as temporadas de 2025 e 2026, tornando-se o primeiro piloto português a representar a marca japonesa na categoria rainha.
A vida familiar de Miguel Oliveira
Após a separação dos pais, quando Miguel tinha oito anos, o pai, Paulo Oliveira, casou-se com Cristina Oliveira. Foi neste contexto familiar que conheceu Andreia Pimenta, filha da sua madrasta. A relação entre Miguel e Andreia começou na adolescência e evoluiu ao longo dos anos. O casal manteve o namoro discreto durante mais de uma década, oficializando a união em julho de 2021.
A vida familiar de Miguel e Andreia é marcada por momentos especiais. Em novembro de 2021, nasceu a primeira filha do casal, Alice. Dois anos depois, em novembro de 2023, deram as boas-vindas ao segundo filho, Pedro.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta