
Renato Palma Veiga, uma das promessas do futebol português, deu um passo de gigante na sua carreira ao assinar pelo Chelsea, na Premier League. Nascido a 29 de julho de 2003, em Lisboa, o defesa central começou a dar nas vistas no Sporting CP, clube onde fez grande parte da formação, antes de rumar aos clubes internacionais.
Até 2024, o camisola 13 da seleção portuguesa já tinha passado por cinco países diferentes — por isso, a curiosidade recai agora sobre onde vive atualmente Renato Veiga.
Onde vive Renato Veiga atualmente?

Renato Veiga vive atualmente em Londres, após a sua transferência para o Chelsea, em julho de 2024. Segundo uma entrevista oficial do clube, o jovem português tem-se adaptado bem à vida em SW6, destacando-se pelo apoio próximo dos colegas e dos treinadores.
O defesa central da equipa das quinas mantém uma relação discreta com uma jovem morena, com quem costuma publicar fotos nas redes sociais e, segundo o site oficial dos blues, o jogador português, passou férias em Londres em 2024, com a sua namorada, aventurando-se pela cidade com bicicletas elétricas alugadas e explorando a sua paixão por lojas de vinil.
A casa de Renato Veiga em Portugal
O jogador português passou a sua adolescência e primeiros anos de sénior ainda a viver com os pais em Lisboa, onde cresceu até ser integrado nos escalões de formação do Sporting CP.
Após a primeira transferência, Renato manteve-se na casa familiar durante o primeiro ano na equipa principal, mesmo depois de ter adquirido um apartamento no Montijo.
Viver em Lisboa

Lisboa é, cada vez mais, uma das cidades europeias preferidas para viver. A capital portuguesa conquista pela qualidade de vida, pelo clima ameno e por uma oferta cultural e gastronómica que combina tradição e inovação. Do fado que ecoa pelos bairros históricos aos museus de arte contemporânea, Lisboa tem muito para oferecer a quem por cá vive ou visita.
A cidade destaca-se pelos seus espaços verdes, ideais para quem procura um equilíbrio entre o ritmo urbano e a natureza. O Parque Florestal de Monsanto, conhecido como o “pulmão verde” da capital, o Parque Eduardo VII ou o Jardim Botânico da Ajuda são apenas alguns exemplos dos recantos onde é possível respirar fundo sem sair da cidade.
No dia a dia, a mobilidade é facilitada por uma rede de transportes públicos eficiente, que inclui elétricos, autocarros, metro e comboios, garantindo ligações rápidas dentro de Lisboa e para outras zonas da Área Metropolitana.
O crescente interesse em viver na capital tem tido impacto direto no mercado imobiliário. Comprar ou arrendar casa tornou-se mais competitivo e os preços continuam a subir. Segundo os dados do idealista, o valor médio por metro quadrado ronda atualmente os 5.769 euros. No arrendamento, os valores aproximam-se dos 22,2 euros por metro quadrado, o que reflete a forte procura e o prestígio crescente de Lisboa como destino para viver.
Renato Veiga: de Lisboa para a elite do futebol europeu

Renato Veiga começou o seu percurso no futebol nas escolas do Sporting CP, depois de passagens pelo Real Massamá e pelo centro de treino de Marrakesh.
A sua estreia profissional aconteceu em setembro de 2020, ao serviço da equipa B do Sporting e em janeiro de 2023, foi emprestado ao FC Augsburg, na Alemanha, onde jogou 13 partidas na Bundesliga.
O verdadeiro salto na carreira surgiu em agosto de 2023, com a transferência para o FC Basileia, na Suíça, por cerca de 4,6 milhões de euros. Na Superliga Suíça, destacou-se rapidamente:
- Realizou 23 jogos, marcou 2 golos;
- Foi distinguido com o prémio de melhor jogador da semana.
O desempenho sólido levou à sua contratação pelo Chelsea, em julho de 2024. O clube inglês investiu cerca de 14 milhões de euros e assinou com o internacional português até 2031, tornando-o o quinto reforço do verão para os blues.
Em janeiro de 2025, foi emprestado à Juventus, reforçando o setor defensivo do clube italiano. Após o fim da temporada, regressou ao Chelsea.
Percurso na Seleção Portuguesa
Renato Veiga estreou-se na seleção nacional A de Portugal no dia 13 de outubro de 2024, numa vitória por 3‑1 frente à Polónia, em encontro da Liga das Nações A. Foi lançado de início pelo selecionador Roberto Martínez e formou dupla de centrais com Rúben Dias.
Desde aí, Veiga entrou com regularidade na equipa principal, somando várias internacionalizações em 2025, incluindo a conquista da Liga das Nações, em junho, frente a Espanha, num triunfo decidido nas grandes penalidades.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta