Notícia do dia 18 de outubro de 2011

imi mais pesado em 2012

imi mais pesado em 2012

o governo resolveu aumentar as taxas de imi a aplicar pelas câmaras municipais durante o próximo ano em 0,1 pontos, segundo a proposta final do orçamento do estado, revela o jornal de negócios (jdn).
novos créditos à habitação caem para metade

novos créditos à habitação caem para metade

os dados da central de responsabilidades de crédito do banco de portugal mostram que em junho deste ano existiam 2,47 milhões de pessoas com empréstimos para a compra de casa em portugal. um valor que representa uma subida de 0,7% face aos números registados no final de 2010.
cortes evitam 50 a 100 mil despedimentos na função pública

cortes evitam 50 a 100 mil despedimentos na função pública

ontem, em entrevista à rtp, o ministro das finanças afirmou que a alternativa aos cortes nos subsídios de férias e natal era o despedimento de 50 a cem mil funcionários públicos, hipótese esta que nem sequer seria viável por causa dos pagamentos de indemnizações vítor gaspar lembrou que "não há poss
rumores

rumores

aumento do iva rende tanto como corte nas pensões: o governo reviu em forte alta a estimativa de receita de iva, contando agora que a taxação a 23% de um leque muito mais alargado de bens garanta aos cofres do estado mais de dois mil milhões de euros em 2012.