Comentários: 0
rumores_pano_32

aumento do iva rende tanto como corte nas pensões: o governo reviu em forte alta a estimativa de receita de iva, contando agora que a taxação a 23% de um leque muito mais alargado de bens garanta aos cofres do estado mais de dois mil milhões de euros em 2012. a confirmar-se esta estimativa, o iva será mesmo a medida individual que mais contribuirá para a redução do défice orçamental em 2013  (jornal de negócios)

taxas moderadoras da saúde podem triplicar: o governo espera encaixar cerca de 300 milhões de euros com o aumento das taxas moderadoras em 2012, confirmando assim uma subida muito significativa das taxas de acesso aos cuidados de saúde que os portugueses terão de enfrentar já a partir de janeiro. o encaixe da receita previsto na proposta de orçamento para 2012 é de 409 milhões de euros, quando em 2011 a receita estimada era de 110 milhões de euros. com base neste valor, o preço a pagar por uma urgência polivalente num hospital poderá triplicar para um valor próximo dos 30 euros, quando hoje custa 9,40 euros (diário económico)

contribuintes poderão deduzir 5% de iva pago por bens e serviços: o governo pretende abrir a possibilidade de os contribuintes deduzirem no irs até cinco por cento do iva que pagarem por bens e serviços, prevê o orçamento de estado para 2012. esta ideia integra-se na lógica de "mais facturas menos evasão fiscal" desenvolvido no art. 162º da proposta de orçamento de estado, em que o ministério das finanças pretende instituir e regulamentar a emissão electrónica de facturas e outros documentos de relevância fiscal (tsf)
 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas