construtora fdo declara insolvência
a empresa de construção fdo, em braga, vai declarar insolvência. segundo a agência financeira, estão em risco 700 trabalhadores e a dívida da empresa ultrapassa já os 220 milhões de euros. só a fornecedores, a fdo deve 80 milhões.
daqui a cinco anos estado terá de travar vaga de despejos
a proposta de lei de reforma do arrendamento faz pairar sobre os inquilinos uma ameaça de despejo, nalguns casos apenas adiada por cinco anos. um contrato para a vida a menos que a renda não seja paga e, nesse caso, entrando em incumprimento, não há inquilino que escape ao despejo.
finanças cruzam dados e passam a pente fino corte nos subsídios
o fisco vai cruzar as declarações de irs dos contribuintes e das empresas para verificar se foi devidamente efetuado o corte de 50% do subsídio de natal a que todos os contribuintes estavam obrigados em 2011.
fim do feriado de carnaval custa 2,3 milhões ao estado
a decisão do governo de não conceder tolerância de ponto no entrudo faz com que o estado não poupe 2,3 milhões de euros em subsídios de refeição.
rumores
recém-licenciados devem 1,4 milhões à banca : são muitos os jovens que recorreram a empréstimos para ir para a universidade. a ideia era começar a pagar quando terminassem a licenciatura. com o canudo na mão e o sonho de arranjar logo um lugar no mercado de trabalho.
be pede 15 anos de período transitório para subida de rendas
o be exige ao executivo um período de 15 anos para a atualização das rendas antigas, “tal como estabelecido no programa do governo psd/cds”, em vez dos cinco anos previstos na proposta de lei de alterações ao arrendamento urbano.
depois de seis meses de obras sambódromo é reinaugurado nas vésperas do carnaval
esta segunda-feira, a uma semana dos desfiles de carnaval mais famosos do mundo, o sambódromo do rio de janeiro, situado na marquês de sapucaí, mesmo no centro da cidade cidade maravilhosa, reabriu após seis meses de obras de renovaçãoconstruída há 30 anos pelo arquiteto brasileiro oscar niemeyer, o