crédito à habitação desce para mínimos históricos em abril
más notícias para quem está a pensar pedir dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. devido ao aperto imposto pelas entidades bancárias, quem consegue um crédito à habitação está a pagar juros muito elevados, os mais altos desde 2009.
Imobiliário: empresa portuguesa investe em Espanha
O grupo português Norfin quer aproveitar a bolha imobiliária espanhola e criou uma gestora que se irá dedicar somente ao investimento em imóveis.
calotes das casas chegam quase aos 5 mil milhões
os sectores da construção e do imobiliário são dos mais afectados pela crise, representando mais de metade do crédito malparado do tecido empresarial no país. segundo o correio da manhã (cm), os calotes das empresas atingem os 5.580 milhões de euros.
malparado sobe para 3% em abril
o crédito de cobrança duvidosa nos empréstimos às famílias portuguesas subiu em abril para 4,26 mil milhões de euros, o que representa 3% do total, escreve o jornal de notícias. os dados são do banco de portugal e mostram uma subida do malparado, face aos 2,94% registados em março.
cavaco quer novo governo dentro de duas semanas
o presidente da república afirmou ontem que é possível dar posse ao próximo governo "antes ou no próprio dia 23 de junho", a tempo de o próximo primeiro-ministro participar no conselho europeu que começa nesse dia.
rumores
fmi não tem prevista restruturação da dívida grega: a opção de uma reestruturação da dívida da grega não está prevista no âmbito da nova parcela do auxílio concedido à grécia, disse esta segunda-feira o responsável interino do fundo monetário internacional (fmi), john lipsky.
radiografia do dia: preço dos alimentos em maio
fonte: the economist