Comentários: 0
Venda de casas em Espanha cai 26,3% num ano

O grupo português Norfin quer aproveitar a bolha imobiliária espanhola e criou uma gestora que se irá dedicar somente ao investimento em imóveis. Segundo o Jornal de Negócios (JN), a Norfin Investimentos Imobiliários foi registada em maio na CNMV, o regulador espanhol do mercado de capitais, e terá como objectivo o investimento em casas espanholas que, actualmente, estão a preços de saldo.

Se acordo com o JN, a empresa tem um capital social de 600 mil euros, sendo que a Norfin investimentos SGPS detém 55,4% do capital. Sublinhe-se que a Norfin foi criada em 1999 por João Brion Sanches, ex-presidente do Deutshe Bank em Portugal, e pelo director António Vilhena, gerindo fundos imobiliários de aproximadamente mil milhões de euros.

O jornal espanhol Cinco Dias adianta que o projecto em Espanha está a ser liderado por Pelayo Primo de Rivera, que ocupa o cargo de presidente, e por Ignacio Pereda-Velasco, director de investimento. "Desde 2006 que a Norfin Investimentos Imobiliários desenvolvia a actividade de gestão de activos imobiliários do grupo em Espanha e, a partir de agora, o seu objectivo será o de criar e gerir sociedades de investimento imobiliário para investidores", disseram os responsáveis, citados pelo diário espanhol.

Os preços das casas em Espanha têm vindo a cair nos últimos tempos, sendo que estatísticas oficiais revelam que baixaram 15,4% desde o recorde atingido em março de 2008. ainda assim, alguns analistas consideram que o número é maior.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta