Notícia do dia 9 de dezembro de 2011

as casas da semana

as casas da semana

às sextas-feiras o idealista news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. são casas bonitas, com arquitectura diferente e localizações únicas que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique.
pelo menos 180 câmaras vão cobrar taxa máxima de imi

pelo menos 180 câmaras vão cobrar taxa máxima de imi

são cada vez mais os municípios que vão cobrar o imposto municipal sobre imóveis (imi) máximo aos seus habitantes. segundo o jornal de negócios (jdn), no próximo ano, 180 autarquias vão cobrar uma taxa de 0,7%. em causa está o corte de transferências por parte do estado.
cimpor teve menos 15,4% de lucro no primeiro trimestre

maiores bancos portugueses precisam de 5,5 milhões

a autoridade bancária europeia (eba) revelou que os maiores bancos portugueses (cgd, millennium bcp, bpi e espírito santo financial group, casa-mãe do bes) precisam de sete mil milhões de euros para cumprirem o objectivo europeu de capitalização do sector.
rumores

rumores

segundo maior banco alemão pode ser nacionalizado: o banco alemão commerzbank, o segundo maior do país, pode vir a ser nacionalizado. segundo do site dinheiro vivo (dv), que cita o financial times, o sector financeiro alemão é dos que mais agravaram as suas necessidades de reforço de capitais.