Notícia do dia 6 de fevereiro de 2012

fundos de arrendamento dos bancos com pouca adesão

fundos de arrendamento dos bancos com pouca adesão

os fundos de arrendamento habitacional foram criados para aliviar as famílias da escalada dos custos do crédito à habitação. a ideia era que quem não conseguisse cumprir com as suas obrigações, passasse de proprietário a inquilino. mas, segundo o jornal de negócios, poucos o fizeram.
bancos recebem mais casas no distrito do porto

bancos recebem mais casas no distrito do porto

o porto foi o distrito onde os cidadãos mais sentiram dificuldades para comprar casa própria, com particulares e promotores imobiliários a entregarem mais casas aos bancos em 2011, por não serem capazes de continuar a liquidar os créditos contratados.
função pública: executivo deixa cair tecto de 12 salários para rescisões

rifar a casa para pagar ao banco

desempregado e com dificuldades para pagar uma prestação mensal de 400 euros ao banco, joão fontinha vai leiloar uma moradia que possui nas furnas, em s. miguel, açores, num sorteio insólito com 20 mil rifas, conta o expresso.
tribunal da boa hora comprado por 6,15 milhões

tribunal da boa hora comprado por 6,15 milhões

o ministério da justiça vai pagar à câmara de lisboa 6,15 milhões de euros pelo edifício do tribunal da boa hora, sob a alçada da autarquia desde a extinção da sociedade frente tejo, disse à agência lusa fonte governamental.
rumores

rumores

zona euro admite bancarrota da grécia: os três partidos da coligação que está no governo grego e a “troika” terminaram ontem as negociações sem acordo quanto às medidas de austeridade e reformas estruturais que o país está disposto a adoptar para continuar a receber a ajuda internacional.

bancos devolveram 1229 cheques carecas em 2011

o número de cheques devolvidos por falta de cobertura, em 2011, aumentou 15% em relação a 2010. segundo o diário de notícias, no ano passado ficaram por pagar 1,66 mil milhões de euros, mais 222 milhões do que no ano anterior.
mota-engil financia obras internacionais nos países de origem

mota-engil negoceia obras com gigante industrial brasileiro

a mota-engil está a negociar diversos contratos de construção de linhas ferroviárias em vários países com o gigante industrial brasileiro vale do rio doce, revela o presidente executivo do grupo construtor português, jorge coelho, em declarações ao diário económico"existem já diversas conversas com