Notícia do dia 12 de outubro de 2012

as casas da semana

as casas da semana

às sextas-feiras o idealista news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. são casas bonitas, com arquitectura diferente e localizações únicas que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique.
imi aumenta em média quase 100 euros

imi aumenta em média quase 100 euros

a consultora deloitte estima que o imposto municipal sobre imóveis (imi) vai aumentar em média quase 100 euros, depois de estarem terminadas as reavaliações automática dos mais de cinco milhões de imóveis com avaliações anteriores a 2003, um processo que está a decorrer até ao final do anode acordo
rumores

rumores

autoeuropa e mitsubishi admitem recorrer a portos em espanha: as greves dos trabalhadores portuários, pilotos da barra e trabalhadores das administrações portuárias, estão a ter impacto directo nas fábricas portuguesas de automóvel.
cortes salariais no privado em 2013 e no público em 2014

pensões superiores a 1.350 euros tributadas entre 3,5% e 10%

as pensões superiores a 1.350 euros brutos serão sujeitas a um corte adicional no próximo ano, sendo que a redução começa nos 3,5% e vai progressivamente aumentando até aos 10%. quem tem pensões superiores a 6.288 euros estará sujeito sujeito a uma taxa adicional.
irs com corte nas deduções das despesas com a casa

irs com corte nas deduções das despesas com a casa

além das mexidas nos escalões e da sobretaxa de 4% no irs, os contribuintes terão ainda de contar com novos limites às deduções e aos benefícios fiscais, medida que, de acordo com a versão preliminar do orçamento do estado para 2013 (oe/13), também afectará as deduções nas despesas com a a casaaté a

fundações deixam de estar isentas de imi e irc

as fundações vão deixar de ter isenção de imposto municipal sobre imóveis (imi) e de imposto sobre rendimento das pessoas colectivas (irc). trata-se de uma medida que consta da versão preliminar do orçamento do estado (oe) para 2013.