
radiografia do dia: evolução do preço da habitação em vários países
o gráfico em cima, que contempla dados de um estudo da agência de notação financeira fitch, revela a evolução do preço da habitação em alguns países nos últimos anos. no caso de portugal, as casas vão ficar 13% mais baratas este ano.




casas de sonho: desfrutar do conforto de um castelo do século xvii em frança (fotos)
todas as quintas-feiras apresentamos uma nova casa de sonho. desta vez viajamos até dordogne (dordonha), em frança, para conhecer um maravilhoso castelo com 100 hectares de área. o imóvel data do século xvii, mas foi reconstruído no século seguinte.

sector imobiliário viveu em 2012 o pior ano das últimas décadas
o ano de 2012 ficará para a história como um dos mais complicados no que ao sector imobiliário diz respeito.

10 ideias para decorar quartos pequenos de crianças (fotos)
decorar o quarto das crianças é sempre uma ilusão e uma tarefa muito complicada, já que muitas vezes as casas dispõem de um espaço reduzido.

construção de casas está mais cara (gráficos)
o índice de custos de construção de habitação nova aumentou 2,4% em novembro do ano passado face ao mesmo mês de 2011, mais 0,2% face à variação de outubro.

ihru terá “saúde financeira” em 2015
o presidente do instituto da habitação e reabilitação urbana (ihru), vítor reis, considera que o organismo que lidera vai ter “saúde financeira” em 2015, depois de ter estado perto de uma ruptura de tesouraria em 2012.

deco recebeu mais de 23 mil pedidos de ajuda em 2012
a deco – associação portuguesa para a defesa do consumidor recebeu mais de 23 mil pedidos de ajuda de famílias sobreendividadas no ano passado, mais 16% face a 2011, sendo que as solicitações aumentaram 94% em dois anos.

rumores
privatização da rtp discutida em conselho de ministros dia 17: o futuro da rtp poderá vir a ser discutido no conselho de ministros da próxima semana, a 17 de janeiro.

bastonário diz que há médicos proibidos de prescrever alguns medicamentos
o bastonário da ordem dos médicos revelou que “há médicos que estão, neste momento, a ser proibidos de prescrever aquilo que acham que devem para os doentes”.