
privatização da rtp discutida em conselho de ministros dia 17: o futuro da rtp poderá vir a ser discutido no conselho de ministros da próxima semana, a 17 de janeiro. trata-se, segundo o diário económico, de uma data ainda "informal e provisória", já que a privatização parcial ou concessão da estação pública de rádio e televisão não está ainda agendada na presidência do conselho de ministros. fonte próxima do processo confirmou que "há ainda muito por discutir" e que surgiram "novas variáveis" que passaram a estar também em cima da mesa das negociações entre os dois partidos do governo (diário económico)
zona euro começa a sair da crise este ano: a zona euro pode começar a sair da crise e voltar aos mercados ainda este ano, embora ainda haja riscos. de acordo com as previsões da standard & poors (s&p), os países do euro conseguirão ultrapassar a volatilidade dos mercados nos próximos meses, fruto também dos resgates, através do mecanismo de estabilidade europeu ou do fundo europeu de estabilidade financeira, à irlanda e a portugal. a agência de “rating” considera que o êxito depende das respostas políticas do países da região aos problemas económicos, políticos e sociais que ainda existem, apesar dos esforços empreendidos pelos líderes europeus para a região sair da crise (dinheiro vivo)
taxas moderadoras nas urgências podem subir para 40 euros: os peritos do fundo monetário internacional (fmi) acreditam que os portugueses podem pagar taxas moderadoras bem mais elevadas no serviço nacional de saúde (sns), de modo a pôr um travão no “consumo excessivo” de cuidados, e defendem que as actuais isenções devem ser revistas. segundo a entidade, as taxas moderadoras são “relativamente reduzidas” e a maior parte da população está isenta, pelo que é possível aumentá-las até um terço do valor do serviço, respeitando os limites constitucionais. quer isto dizer que as taxas podem duplicar nas urgências de um hospital central, subindo para cerca de 40 euros (público)
Para poder comentar deves entrar na tua conta