Notícia do dia 8 de janeiro de 2018

APPII elege novos órgãos sociais e promete “continuar a ser uma voz forte e ativa”

A Assembleia-Geral da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) aprovou, por maioria absoluta, os novos Órgãos Sociais para o triénio 2018/2020. A associação tem registado um forte crescimento desde 2014, na ordem dos 40 novos associados por ano, sendo que atualmente cerca de 30% dos 170 associados já são empresas ou veículos de investimento internacionais.
Prestação da casa desceu 50% em nove anos

Prestação da casa desceu 50% em nove anos

Quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa tem visto a prestação baixar, devido à descida das taxas Euribor, que servem de referência ao crédito à habitação em Portugal. Nos últimos nove anos, a mensalidade a pagar caiu para metade.
Negócios imobiliários com bitcoins chegam a Portugal

Negócios imobiliários com bitcoins chegam a Portugal

As bitcoins estão na moda e parecem ter chegado ao mercado imobiliário. Comprar e vender casas através de moedas virtuais já é uma realidade em vários países, mas em Portugal este tipo de negócio ainda não tem força, um cenário que pode vir a mudar.
IMI vai baixar em 52 concelhos

IMI vai baixar em 52 concelhos

Ano novo, menos IMI. Ou como quem diz, depois das autárquicas, tempo de cumprir promessas. A maioria das autarquias já cobrava a taxa mínima de IMI, mas 52 decidiram baixar o valor do imposto este ano. Também há mais autarquias a dar o desconto às famílias com filhos: 232 concelhos aderiram ao IMI familiar, que beneficia os residentes com dependentes.
Atestar o depósito ficou pelo menos 100 euros mais caro... num ano

Atestar o depósito ficou pelo menos 100 euros mais caro... num ano

O preço dos combustíveis em Portugal continua a seguir uma trajetória ascendente, à semelhança do verificado noutros anos. Quer isto dizer que, volta e meia, abastecer o carro fica mais dispendioso para os consumidores. A verdade é que em apenas um ano atestar o depósito ficou 100 euros mais caro.
ERSE vai voltar a inspecionar contadores da luz

ERSE vai voltar a inspecionar contadores da luz

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) vai voltar a inspecionar os contadores da eletricidade dos consumidores portugueses. O regulador, que efetuou a última auditoria há seis anos, diz querer “garantir a supervisão adequada ao bom funcionamento dos contadores”. Na última inspeção a ERSE detetou anomalias em vários aparelhos da EDP Distribuição, obrigando a empresa a devolver 11 milhões aos consumidores.