Quando se soube que Carmen Cervera, ou Carmen Thyssen-Bornemisza – conhecida apenas por baronesa Thyssen –, tinha vendido a “Villa Favorita”, uma mansão com 35.000 m2 e vistas para o lago Caresio, na Suíça, muitas pessoas ficaram de boca aberta. E questionaram: em que gastará os 65 milhões de euros que arrecadou com a venda da propriedade à conhecida família italiana Invernizzi
Carmen Cervera não demorou muito tempo a dar resposta. Segundo fontes imobiliárias de Andorra, já investiu dez milhões de euros em duas casas de luxo no principado com cerca de 1.000 m2 cada.
A baronesa Thyssen ocupará uma das casas – situadas na zona de Escaldes-Engordany, uma das mais exclusivas do principado – e o seu filho, Borja Thyssen, deverá ficar na outra com a sua mulher Blanca Cuesta.
Carmen Cervera tem nacionalidade suíça, país onde tem residência fiscal desde a juventude, mas vive há aproximadamente 20 anos de maneira habitual em Andorra. Segundo fontes conhecedoras do processo, com esta transação, a baronesa Thyssen poderia alterar a sua residência fiscal para Andorra.
Para poder comentar deves entrar na tua conta