No início dos anos 70 ninguém podia imaginar que alguns pontos e barras brancas sobre um ecrã negro pudessem mudar a história do ócio doméstico. A 29 de novembro de 1972, Nolan Bushnell a Atari lançaram “Pong”, aquele que é considerado o primeiro videojogo comercial da história.
Um simulador de ténis de mesa que foi um êxito. Foram vendidas nada mais nada menos que 150.000 unidades em 1975, dando origem à atual indústria dos videojogos. Seguiram-se, por exempo, o “Pac Man”, o “Super Mario” e o “Tetris”, e mais recentemente o “Angry Birds” ou “Call of Duty”.
Curioso, ou não, é o facto dos videojogos e dos seus coloridos mundos e protagonistas terem-se transformado num elemento decorativo nas casas onde vivem jovens. E também adultos...
Estas são algumas ideias para transformares a tua casa numa aventura de 8, 16 ou 32 bits.
Super Mario a saltar na parede: o pequeno italiano de bigode foi criado em 1985 por Shigeru Miyamoto e é provavelmente a personagem mais popular do universo dos videojogos. Por isso será a escolha número um para decorares os quartos dos mais pequenos.

Papel de parede, posteres ou vinil para espaços pequenos: na maioria das casas o espaço tende a ser reduzido, pelo que estas soluções decorativas acabavam por ser as ideais para que a casa “mude de ar” sem que seja necessário comprar móveis novos, por exemplo. Experimenta por um “Pac Man” ou uns fantasminhas na parede e vê o que acontece...



Um detalhe é suficiente, nada de exageros: um pequeno toque num lugar escolhido a rigor é suficiente. Sabonetes em forma de cartuchos da Nintendo uma “cama para jogar a dois” são exemplos disso mesmo.






Móveis temáticos: para dar maior credibilidade ao teu novo estilo, podes também tentar encontrar móveis relacionados com o tema dos videojogos que escolheste para decorar a casa, como por exemplo este divertido conjunto de prateleiras.






Esconde os teus vícios... ou não: também há a possibilidade de usares móveis que escondam, pelo menos à vista, a tua paixão por videojogos. Por outro lado, podes não disfarçar e ter um quarto em modo “arcade”.





Para poder comentar deves entrar na tua conta