Planear uma vida a dois numa casa com filhos, um cão e um jardim. No entanto, a vida muda e há uma separação. Coisas que acontecem. Além da situação já dolorosa de acabar um relacionamento, e de todo o processo de divórcio, há a difícil tarefa de dividir os bens que se têm, muitos ou poucos, para que cada um continue com sua vida sozinho da forma o mais digna possível.
E os móveis fazem parte desses ativos, embora obviamente não se possa dividir em dois a televisão, o Playstation ou o sofá chaise longue... Mas será que um sofá não pode mesmo ser dividido? A verdade é que já existem sofás que vão de um a dois num instante. A empresa argentina FC Hogar&Deco acaba de lançar móveis que se adaptam à sua situação sentimental. Para esta empresa, e tal como nas relações, separar deve ser fácil, como revelam no seu vídeo promocional.
A coleção ‘Juntos o Solos’ ("Juntos ou Sozinhos") foi criada em colaboração com a agência Wunderman Thompson Lima e oferece móveis modernos e modulares que podem ser divididos sem perder a sua utilidade ou estética. E cuidado com o naming dos móveis, que brincam com casais famosos que decidiram seguir caminhos diferentes. Assim, o sofá Bradiston (Brad Pitt e Jennifer Aniston) transforma-se em dois sofás individuais aos quais podem ser adicionados braços adicionais. A mesa de jantar passa de 10 para 6 lugares, a mesa baixa também se transforma em duas peças, há a prateleira CruisMan que se transforma em duas como se fosse um quebra-cabeça e há até um tapete que facilmente se transforma em duas unidades.
O sofá de dois lugares (pouco mais de dois metros) está à venda por cerca de 1.850 euros e a estante da biblioteca, em madeira maciça, vende-se por pouco mais de 2.100 euros. A proposta pode parecer anedótica, mas não é e está de acordo com os números: em 2021, os divórcios aumentaram 35% na Argentina..
O positivo destes móveis é que eles se separam tão bem quanto se juntam, até porque a vida pode voltar a mudar.
Para poder comentar deves entrar na tua conta