Caso BCP parou por questões processuais: Faz em abril quatro anos que o Banco de Portugal condenou o BCP e nove ex-gestores, mas durante mais de dois anos o processo esteve parado.
pires de lima considera que há sinais de viragem económica: o ministro da economia, antónio pires de lima, considera que há “sinais cada vez mais consistentes de viragem económica”, agradecendo a todos os portugueses por estarem "a levantar portugal".o ministro apontou como prova “o facto de pela pr
a ministra da agricultura, mar, ambiente e ordenamento do território, assunção cristas, revelou que o instituto da habitação e reabilitação urbana (ihru) da madeira está disponível para ceder casas às pessoas que ficaram desalojadas na sequência dos incêndios que têm assolado a região autónoma.
jardim empresta verbas de resgate a sociedades falidas: o presidente do governo regional da madeira autorizou a celebração de contratos de empréstimo com as cinco sociedades de desenvolvimento da região, no total de 259 milhões de euros.
o programa de assistência e ajustamento financeiro da madeira está fechado e implicará um envio de capital do governo central na ordem dos dois mil milhões de euros.
hoje é o dia d do plano de ajustamento financeiro da madeira. o acordo para o resgate à região, a braços com uma dívida de 6,5 mil milhões de euros, poderá sair da reunião entre o primeiro-ministro e o presidente do governo regional.
o governo regional da madeira pagou, em dezembro e perante fortes dificuldade de financiamento, cerca de 86 milhões de euros de dívidas de empresas regionais.
o governo regional da madeira necessita até ao final do ano de cerca de 80 milhões de euros para fazer face a amortizações de empréstimos à banca e a serviços prestados à região, nomeadamente por fornecedores privados como é o caso das farmácias, revela o diário económico (de).
a agência de notação financeira moody’s baixou o “rating” de longo prazo da madeira, do nível b1 para o nível b3, deixando no ar a possibilidade de fazer novos cortes.
"resgatar" a madeira pode custar cinco mil milhões: a dívida global da madeira ascende a cerca de cinco mil milhões, valor que representa mais de três vezes o orçamento anual da região autónoma e tem reflexos na dívida pública nacional.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever