Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Algarve

Últimas notícias sobre "Algarve" publicadas em idealista.pt/news

Ilustração por ECARTFIXE Via TOTE SER

Algarve terá um mega condomínio ‘anti-aging’ e bem-estar de luxo – investimento de 250 milhões

Vai nascer no Algarve o primeiro mega condomínio ‘anti-aging’ e bem-estar de luxo da Europa. A localização em concreto do South Valley, como se chama o empreendimento, permanece “confidencial”, revela ao idealista/news Miguel Real, marketing specialist da TOTE SER, empresa portuguesa responsável pela gestão do projeto, adiantando que o investimento necessário para o fazer nascer – abrange um terreno com 126 hectares – ronda os 250 milhões de euros.

Notícia sobre:

Lisboa, Madeira e Algarve brilham nos World Travel Awards 2020

As regiões da Madeira, Lisboa e Algarve venceram, nas categorias Melhor Destino Insular, Melhor ‘City Break’ e Melhor Destino de Praia, respetivamente, os World Travel Awards 2020, que celebram este ano a 27ª edição. De referir que Lisboa recebeu o galardão pelo quarto ano consecutivo. Ao todo, Portugal arrecadou 14 galardões.

Notícia sobre:

Megaprojeto de 650 milhões previsto para Vilamoura em ‘stand by’ após chumbo ambiental

A Vilamoura World (VW), detida por fundos da Lone Star (dona do Novo Banco), tem vários projetos em cima da mesa para Vilamoura, no Algarve, sendo a construção da “polémica” Cidade Lacustre um deles. Trata-se de um projeto que está suspenso há vários anos e que assim deve continuar, já que o empreendimento não cumpriu os requisitos ambientais. Em causa está um investimento de mais de 600 milhões de euros. 

Notícia sobre:

Terraços do Atlântico: o novo empreendimento em Portimão pensado para as famílias contemporâneas

O Algarve está a ser palco de vários novos projetos imobiliários. Perto em Portimão, e com "infraestruturas pensadas para responder às necessidades das famílias contemporâneas", está a nascer o Terraços do Atlântico. Apesar da pandemia, o grupo Algarve Terraces tem "conseguido ultrapassar as dificuldades inerentes a esta nova realidade” e “os trabalhos estão a decorrer normalmente, prevendo terminar a construção no final do primeiro semestre de 2021, tendo arrancado no último trimestre de 2019", segundo disse António Rodrigues, um dos responsáveis da empresa promotora, ao idealista/news. 

Notícia sobre:
A evolução das obras vista do céu (no edifício branco encontra-se o apartamento modelo) / Ombria Resort

Assim está a nascer o Ombria, um resort de luxo no Algarve que finta a pandemia e atrai portugueses

Esta é a história do nascimento, ou do crescimento, de um resort de luxo no Algarve, em total sintonia com a natureza. Um resort no campo, e não costeiro, que começou a sair do papel no final do ano passado. O ruído das máquinas das obras faz-se sentir e os aidaimes são bem visíveis, e nem a pandemia da Covid-19 pôs um travão à construção do Ombria Resort, que tem 153 hectares e está localizado a cerca de dez minutos de Loulé. O idealista/news foi conhecer alguns “segredos” daquele que será um empreendimento em que a sustentabilidade, a proteção do meio ambiente e o apoio ao património local são prioridades. A ver pelo apartamento modelo (um T2) das Viceroy Residences – ao todo serão 65, sendo que 30% já têm dono, 10% dos quais são portugueses –, o Ombria promete fazer a diferença no setor.

Notícia sobre:
Francisco Rivotti

Era uma vez uma casa devoluta, junto ao mar na Ilha da Armona, que agora é uma residência de luxo...

A pandemia veio mostrar que o mercado imobiliário é muito mais amplo e cheio de oportunidades do que se poderia pensar. A procura de casa alargou-se para fora dos centros das cidades, para o campo ou junto ao mar, ao mesmo tempo que o leque de oferta residencial tem-se revelado cada vez mais amplo, com novos conceitos. Na Ilha da Armona, em pleno Parque Natural da Ria Formosa (Olhão, Algarve), nasceu uma espécie de cabana de luxo com vista para o mar, que é exemplo disto mesmo.

Notícia sobre:

CGD vende falido projeto imobiliário algarvio “The Keys” à brasileira SRESPX

O projeto imobiliário “The Keys”, situado na zona algarvia da Quinta do Lago, ocupa 81.500 metros quadrados (m2) de terrenos e foi responsável por um buraco nas contas da Caixa Geral de Depósitos (CGD) na ordem dos 307 milhões de euros – pertencia à falida Birchview, uma das maiores devedora do banco público. Agora, e depois de uma tentativa falhada de venda, por 110 milhões de euros, o empreendimento imobiliário foi comprado pela brasileira SRESPX – Investimentos, liderada por Rogério Estevinha Xavier, que fechou o negócio por 95,4 milhões.

Notícia sobre: