Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Algarve

Últimas notícias sobre "Algarve" publicadas em idealista.pt/news

Terraços do Atlântico: o novo empreendimento em Portimão pensado para as famílias contemporâneas

O Algarve está a ser palco de vários novos projetos imobiliários. Perto em Portimão, e com "infraestruturas pensadas para responder às necessidades das famílias contemporâneas", está a nascer o Terraços do Atlântico. Apesar da pandemia, o grupo Algarve Terraces tem "conseguido ultrapassar as dificuldades inerentes a esta nova realidade” e “os trabalhos estão a decorrer normalmente, prevendo terminar a construção no final do primeiro semestre de 2021, tendo arrancado no último trimestre de 2019", segundo disse António Rodrigues, um dos responsáveis da empresa promotora, ao idealista/news. 

Notícia sobre:
A evolução das obras vista do céu (no edifício branco encontra-se o apartamento modelo) / Ombria Resort

Assim está a nascer o Ombria, um resort de luxo no Algarve que finta a pandemia e atrai portugueses

Esta é a história do nascimento, ou do crescimento, de um resort de luxo no Algarve, em total sintonia com a natureza. Um resort no campo, e não costeiro, que começou a sair do papel no final do ano passado. O ruído das máquinas das obras faz-se sentir e os aidaimes são bem visíveis, e nem a pandemia da Covid-19 pôs um travão à construção do Ombria Resort, que tem 153 hectares e está localizado a cerca de dez minutos de Loulé. O idealista/news foi conhecer alguns “segredos” daquele que será um empreendimento em que a sustentabilidade, a proteção do meio ambiente e o apoio ao património local são prioridades. A ver pelo apartamento modelo (um T2) das Viceroy Residences – ao todo serão 65, sendo que 30% já têm dono, 10% dos quais são portugueses –, o Ombria promete fazer a diferença no setor.

Notícia sobre:
Francisco Rivotti

Era uma vez uma casa devoluta, junto ao mar na Ilha da Armona, que agora é uma residência de luxo...

A pandemia veio mostrar que o mercado imobiliário é muito mais amplo e cheio de oportunidades do que se poderia pensar. A procura de casa alargou-se para fora dos centros das cidades, para o campo ou junto ao mar, ao mesmo tempo que o leque de oferta residencial tem-se revelado cada vez mais amplo, com novos conceitos. Na Ilha da Armona, em pleno Parque Natural da Ria Formosa (Olhão, Algarve), nasceu uma espécie de cabana de luxo com vista para o mar, que é exemplo disto mesmo.

Notícia sobre:

CGD vende falido projeto imobiliário algarvio “The Keys” à brasileira SRESPX

O projeto imobiliário “The Keys”, situado na zona algarvia da Quinta do Lago, ocupa 81.500 metros quadrados (m2) de terrenos e foi responsável por um buraco nas contas da Caixa Geral de Depósitos (CGD) na ordem dos 307 milhões de euros – pertencia à falida Birchview, uma das maiores devedora do banco público. Agora, e depois de uma tentativa falhada de venda, por 110 milhões de euros, o empreendimento imobiliário foi comprado pela brasileira SRESPX – Investimentos, liderada por Rogério Estevinha Xavier, que fechou o negócio por 95,4 milhões.

Notícia sobre:

Vendas de residências no Amendoeira Golf Resort disparam na pandemia

A procura por residências no Amendoeira Golf Resort, situado em Alcantarilha, perto de Silves (Algarve), aumentou em 2020, ano marcado pela chegada da pandemia da Covid-19, e já superou em 80% o total de vendas do ano passado. A liderar a procura estão as moradias com piscina privada e jardim, revela a Kronos Homes, marca de promoção imobiliária residencial da Kronos, em comunicado, adiantando que o empreendimento foi renovado. 

Notícia sobre:

Condomínio de luxo White Shell Beach Villas estará pronto este ano com gestão da Amazing Evolution

O condomínio turístico de luxo White Shell Beach Villas, localizado em Porches, no Algarve, promovido pela Vanguard Properties (VP), vai ser gerido pela Amazing Evolution, empresa portuguesa especializada na gestão de hotéis e empreendimentos turísticos. Trata-se de um complexo composto por 55 villas e apartamentos de diversas tipologias (T1 a T3) com a assinatura do atelier Saraiva + Associados. Nasce “pela mão” da VP e representa um investimento de 24 milhões de euros, sendo que estará concluído em dezembro de 2020.

Notícia sobre:

Portugueses “piscam o olho” ao luxuoso Ombria Resort: pedidos de informação aumentam 312%

As obras da primeira fase do luxuoso Ombria Resort, um empreendimento com 153 hectares localizado perto de Loulé, no Algarve, arrancaram no final de 2019, bem como o lançamento das vendas das Viceroy Residences – são 65 apartamentos. Numa fase inicial foram sobretudo os estrangeiros, nomeadamente franceses, holandeses, belgas, britânicos e suíços, que mostraram interesse e compraram imóveis, mas os portugueses têm manifestado um crescente interesse desde o início do verão, tendo-se verificado um aumento do número de pedidos de informação de 312% entre julho e setembro, revela o Ombria Resort.

Notícia sobre:

Megaprojeto turístico em Portimão que envolve Pais do Amaral foi (outra vez) chumbado

A construção de um mega empreendimento turístico de luxo em Portimão, no Algarve, que previa a construção três hotéis, no total de 600 camas, voltou a não passar no crivo do Ambiente. O projeto foi chumbado no ano passado, em junho, mas os promotores – um deles é uma empresa na qual Pais do Amaral tem participação – não desistiram, e submeteram uma nova proposta com alterações para ultrapassar as condicionantes ambientais.

Notícia sobre: