Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Algarve

Últimas notícias sobre "Algarve" publicadas em idealista.pt/news

Casas de luxo do Verdelago Resort são as mais procuradas – sobretudo por portugueses

O Verdelago Resort, um empreendimento de luxo que está a ser construído em Castro Marim, no Algarve, a apenas 500 metros da praia, está a atrair investidores de várias nacionalidades, nomeadamente belgas, holandeses, franceses, ingleses e… portugueses. As casas mais caras são, de resto, as mais procuradas, sendo que 80% das primeiras 102 unidades residenciais turísticas que farão parte do empreendimento já estão vendidas ou reservadas.

Notícia sobre:
Preço das casas a subir em Portugal

Preço das casas sobe em flecha em Portugal e atinge recorde de 2019

Notícia sobre:

Vilamoura quer construir 1.400 quartos em seis anos

Os novos donos de Vilamoura, no Algarve, pretendem construir 1.400 unidades de alojamento em seis anos, apostar no mercado nacional e no conceito de teletrabalho, sendo a expansão da marina outro dos objetivos, disse o presidente executivo à Lusa.

Notícia sobre:

Brasileira SPX investe na Quinta do Lago – cria 850 camas em terrenos da CGD

A SPX – International Asset Management está a investir forte na Quinta do Lago, no Algarve. Depois de ter comprado, no ano passado, o The Keys, um projeto imobiliário da falida The Birchview e onde a Caixa Geral de Depósitos (CGD) tinha créditos superiores a 300 milhões de euros, a sociedade brasileira voltou a fazer negócio com o banco estatal. O objetivo é “reforçar a presença neste empreendimento do Algarve, onde adquiriu créditos hipotecários garantidos por ativos para promoção de habitação turística”, adianta a JLL em comunicado, acrescentando que está prevista a criação de 850 novas camas.

Notícia sobre:

Venda de casas de luxo em alta com a pandemia

Os desafios trazidos pela pandemia da Covid-19 não afetaram negativamente o mercado imobiliário. Pelo contrário, as vendas de imóveis estão a crescer em todo o mundo e não se registou uma desaceleração na compra de imóveis, com os investidores em casas de luxo a liderar o mercado. Esta é uma das conclusões a retirar do relatório Global Luxury Landscape de 2021, desenvolvido pela Berkshire Hathaway HomeServices (BHHS), a rede imobiliária do multimilionário Warren Buffett. 

Notícia sobre: