Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Algarve

Últimas notícias sobre "Algarve" publicadas em idealista.pt/news

Vilamoura: "A geração millennial será no futuro mais ou menos próximo a nossa base de clientes”

“Vilamoura está ‘viva’ durante todo o ano e tem cerca de 10.000 residentes permanentes”. A garantia é dada por Rob Jenner, o novo CEO da Vilamoura World (VW) – ocupa o cargo desde outubro de 2019 –, em entrevista ao idealista/news. Segundo o responsável da empresa, que é detida por fundos da Lone Star (dona do Novo Banco), são vários os projetos em cima da mesa, como por exemplo a Cidade Lacustre, que está suspenso há vários anos. Mas há mais novidades na calha, como o condomínio Quintinhas e o projeto Sea View: “Já temos uma lista de espera para postos de amarração na marina, mas através de um investimento de 12 milhões de euros queremos atrair embarcações com mais de 25 metros“, adianta.

Notícia sobre:

Portugueses “piscam o olho” a casas de luxo no Algarve em plena pandemia

O Algarve é um destino de eleição para compradores de casa portugueses e estrangeiros, mas sempre foi um local muito apreciado por consumidores internacionais. Atualmente, em contexto de pandemia de Covid-19, e também devido à limitação nas viagens aéreas, aumentou o peso dos clientes nacionais interessados em investir no sul do país. O que procuram? Sobretudo propriedades amplas e com ligação à natureza, refere a mediadora de luxo Engel & Völkers (E&V), adiantando que se trata de clientes portugueses novos que buscam retorno do investimento.

Notícia sobre:

Lone Star quer avançar com megaprojeto de 650 milhões em Vilamoura

A Lone Star, proprietária de Vilamoura, pretende avançar, em plena pandemia, com a ‘cereja em cima do bolo’ do masterplan do empreendimento algarvio - a Cidade Lacustre. O projeto, que estava em suspenso há vários anos, na versão atual soma investimentos de 650 milhões de euros, prevê 800 novos empregos na fase de construção e 500 na de operação e caracteriza-se por uma menor densidade de construção e mais espaços naturais. Está agora na reta final para ter ‘luz verde’ da CCDR-Algarve.

Notícia sobre:

Moradias de luxo a nascer no Ombria Resort - finlandeses investem 30 milhões em Loulé

O grupo finlandês Pontos, proprietário e promotor do Ombria Resort, que está a nascer em Loulé (Algarve), vai investir cerca de 30 milhões na construção das Villas Alcedo, um conjunto de 12 moradias isoladas de luxo. O início da construção da primeira Villa está previsto para o verão e os preços começam nos 2.550.000 euros.

Notícia sobre:

Licenciamento urbanístico online em Faro arranca em junho

A Câmara Municipal de Faro vai implementar um programa de desmaterialização dos procedimentos administrativos relacionados com a gestão urbanística. Desta forma, a partir do próximo dia 1 de junho 2020, no município da capital algarvia será possível fazer a tramitação de todo o tipo de processos de operações urbanísticas por via digital.

Notícia sobre:
Ombria Resort

Ombria Resort finta a Covid-19: “Temos sentido um aumento de interesse por parte de potenciais clientes”

As obras da primeira fase do luxuoso Ombria Resort, um empreendimento com 153 hectares localizado perto de Loulé, no Algarve, arrancaram no final do ano passado. A abertura, no início de 2022, do hotel e das Viceroy Residences “será um marco importante para o setor imobiliário e hoteleiro em Portugal”, dizia-nos, em janeiro, Julio Delgado, CEO do Ombria Resort. Agora, em plena pandemia de novo coronavírus, o responsável mantém-se confiante quanto ao sucesso do projeto: “Desde há uns dias, temos vindo a sentir um aumento do interesse por parte de potenciais clientes”.

Notícia sobre:
Ombria Resort

Ombria Resort é “um marco importante para o setor imobiliário e hoteleiro em Portugal”

O luxuoso Ombria Resort já está em construção, tendo as obras da primeira fase arrancado no final do ano passado. Trata-se de “um empreendimento com 153 hectares – localizado a sete quilómetros de Loulé, no Algarve – pioneiro de uma nova geração de resorts em que a sustentabilidade, a proteção da natureza e do património local são prioridades”, diz ao idealista/news Julio Delgado, CEO do Ombria Resort. 

Notícia sobre:

Bayline sai do papel: Vanguard investe 85 milhões em condomínio com 256 casas à beira-mar

A promotora imobiliária Vanguard Properties (VP) vai investir cerca de 85 milhões de euros no desenvolvimento do Bayline, um condomínio fechado situado a apenas 30 metros da Praia dos Pescadores, em Armação de Pera, Algarve. Em causa estão 256 apartamentos T1, T2 e T3. 

Notícia sobre:
AHRESP

AL no Algarve gera 981,5 milhões - mais de metade das unidades está em Albufeira, Loulé e Portimão

O Algarve continua a ser o destino de férias preferido de muitos portugueses e turistas estrangeiros. A região acabou por ganhar novo impulso através do negócio do AL, cujo volume de negócios anual já ascende aos 981,5 milhões de euros. Um estudo realizado a pedido da AHRESP, a que o idealista/news teve acesso, mostra que no sul do país existem 32.405 unidades de AL listadas no RNAL.

Notícia sobre: