Viver no Porto

Assim é o Grande Porto: um dos “melhores locais para viver” no país

O Porto está nas bocas do mundo pelos melhores motivos. É uma cidade cosmopolita, que oferece emprego e lazer na dose certa. E onde não faltam bons acessos, escolas, serviços e espaços verdes. É, portanto, uma cidade que atraí cada vez mais famílias para viver. E esta dinâmica reflete-se nos preços das casas que não param de crescer, tanto no concelho da Invicta e como no Grande Porto. Também são cada vez mais empresas que se têm deixado levar pelos encantos desta cidade. E muitas do ramo do imobiliário e da domótica vão estar reunidas no Imobinvest – Salão do Imobiliário que vai arrancar esta sexta-feira, dia 25 de março de 2021, na Alfândega do Porto. A propósito do evento, o idealista/news foi medir o pulso ao mercado residencial do concelho da Invicta e também do Grande Porto. Vem daí nesta viagem pelos dados.
arrendar casa no grande porto custou 425 euros em 2012

arrendar casa no grande porto custou 425 euros em 2012

arrendar casa na área metropolitana do porto (amp) custou em média 425 euros no ano passado. segundo dados do sistema de informação residêncial (sir), base de dados gerida pela confidencial imobiliário, trata-se de um valor 12% abaixo do verificado na região face a 2011.
preço das casas desceu 3,5% num ano

preço das casas desceu 3,5% num ano

os preços das casas caíram 0,7% em fevereiro quando comparado com o primeiro mês do ano e 3,5% face ao mesmo mês do ano passado. de acordo com dados do índice confidencial imobiliário (ici), no caso das habitações novas, a desvalorização dos preços em fevereiro foi de 4,4%.