Casas de férias: portugueses satisfeitos com imóveis que arrendam

Os portugueses que arrendam casas de férias ficam, no geral, satisfeitos com o que encontram à chegada e a quase totalidade (94%) recomendaria o alojamento a familiares e amigos, segundo um estudo da Deco. A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, juntamente com outras congéneres europeias (da Bélgica, Itália e Espanha), estudou o perfil de quem adere ao arrendamento de férias e o grau de satisfação em Portugal, entre os quatro países em análise, é dos mais elevados.
Em Tavira, o preço do m2 das casas de luxo é 9,7 euros (Foto: Câmara Municipal de Tavira).

Arrendar casas de luxo no Algarve é mais caro em…

O concelho de Tavira registou o valor mais elevado por metro quadrado (9,7 euros) no mercado de arrendamento de casas de luxo no Algarve em 2014. Em causa estão dados da Confidencial Imobiliário (CI), que se apoia em dados do Sistema de Informação Residencial (SIR).
20 casas para arrendar em Portugal junto a praias com bandeira azul

20 casas para arrendar em Portugal junto a praias com bandeira azul

O sol este ano anda a pregar partidas, mas como o verão está à porta esperam-se dias mais quentes para os próximos tempos. Para desfrutar em grande, nada como uns dias à beira-mar, em praias de excelência. Aqui fica uma lista de 20 casas para arrendar em Portugal – anunciadas no site Rentalia – em localidades onde existem praias distinguidas com a bandeira azul.