
ASMIP aponta quebras de 50% na atividade de mediação por causa da Covid-19
O imobiliário foi, no imediato, um dos setores mais afetados pela crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, estando, no entanto, a recuperar do abalo sentido, pelo que os negócios estão de novo “na rua”. Durante os meses de março a maio, devido à Covid-19, a maioria das 680 mediadoras imobiliárias associadas da Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal (ASMIP) sentiu uma quebra da atividade na ordem dos 50%.

Imobiliário tem nova voz: nasceu outra associação de proprietários...
Está criada a Associação Portuguesa de Proprietários. A nova organização foi fundada pelos irmãos João Caiado Guerreiro e Tiago Caiado Guerreiro, ambos juristas, e quer proteger o interesse dos proprietários de imóveis particulares – algo que os especialistas consideram não estar a acontecer.

associações apoiam criação de taxa liberatória no arrendamento já na nova lei
a confederação portuguesa da construção e do imobiliário (cpci), a associação dos profissionais e empresas de mediação imobiliária de portugal (apemip) e a associação portuguesa de promotores e investidores imobiliários (appii) consideram que a criação de uma taxa liberatória aplicável aos rendiment