Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Bunkers disfarçados

Últimas notícias sobre "Bunkers disfarçados" publicadas em idealista.pt/news

O bunker tem mais de 25.000 m2

Um bunker secreto (e abandonado) numa estranha cidade no Alasca

Se viver no Alasca parece uma loucura, fazê-lo na pequena cidade de Whitter mais parece um pesadelo. Os cerca de 200 habitantes desta cidade vivem no mesmo prédio. Sim, no mesmo prédio, em dois blocos unidos de 14 andares. E como é que se deslocam? Através de túneis. Seja para ir à escola, para ir a um hospital ou até mesmo para ir à igreja. Além disso, esta zona esconde um grande bunker, abandonado após um forte terramoto nos anos 60.
Notícia sobre:
NZZ

Este bunker suíço da Segunda Guerra Mundial... guarda um cofre gigante de bitcoins

O dinheiro digital não é, afinal de contas, completamente virtual. Necessita de chips, eletricidade, refrigeração e máquinas para que, na verdade, possa estar “presente” em algum lugar. É por isso que Wences Casares, empresário argentino e um dos pioneiros na adoção e exploração das moedas digitais, procurou entre os muitos bunkers abandonados nos Alpes suíços, após a Segunda Guerra Mundial, escolher um local para instalar os servidores que guardam a fortuna dos mais ricos detentores de bitcoins.
Notícia sobre:
Laurian Ghinitoiu

Assim é o interior de um antigo bunker nazi transformado em museu

Na tranquila costa da Dinamarca ainda se escondem algumas memórias da Segunda Guerra Mundial. Na pequena localidade de Blåvand foi recentemente inaugurada – em julho – a ampliação do Museu Tirpitz, localizado num antigo bunker nazi, que passa quase despercebido apesar de ocupar 2.800 m2.
Notícia sobre:
TakaTina Architects

Um cubo com aspeto de bunker por fora que é uma casa de design por dentro

Há coisas que de facto não são o que parecem... E esta casa em Tóquio, Japão, é um bom exemplo disso. De aparência rude, quase militar, parece um bunker, pelo menos vista de fora. Mas o interior deste cubo preto construído com placas de metal é um lugar “quente” e confortável, mais parecido com uma qualquer habitação ocidental e não tanto como um lar oriental.
Notícia sobre:

Não gostas de Trump? Nestes sete bunkers podes esconder-te com muito estilo...

Foram muitos os norte-americanos que davam como certa a vitória de Hillary Clinton nas presidenciais dos EUA. Alguns dos cidadãos que se mostravam contra Donald Trump chegaram a dizer que abandonariam o país ou viveriam debaixo da terra se o magnata do setor imobiliário fosse o sucessor de Barack Obama na Casa Branca. Agora, este é um grande pesadelo para muitas dessas pessoas.
Notícia sobre:

Dentro do bunker secreto construído na Ponte de Brooklyn para o caso de chegar “o fim do mundo”

Costuma dizer-se que nos momentos mais tensos da Guerra Fria estivemos a alguns minutos do “fim do mundo”. Os cientistas nucleares da Universidade de Chicago chegaram a criar o chamado Relógio do Apocalipse, que representava em tempo a ameaça de uma guerra nuclear global. O medo dos mísseis russos fez com que nos EUA se construíssem milhares de abrigos atómicos, muitos em lugares icónicos. Um dos últimos a ser descoberto estava situado na conhecida Ponte de Brooklyn, em Nova Iorque, mais concretamente do lado de Manhattan.
Notícia sobre:

Bunker de luxo está à venda nos EUA por 16,1 milhões

Já imaginaste viver num bunker de luxo? Nos EUA, mais concretamente em Tifton, na Geórgia, foi construído na década de 1960 um bunker que agora está à venda pela módica quantia de 17,5 milhões de dólares (16,1 milhões de euros).
Notícia sobre:

"Falsos chalets”: assim são os bunkers do exército suíço escondidos nas casas de montanha

Aparentemente são casas idílicas, os típicos chalets alpinos que aparecem nos postais. Mas estas casas de montanha escondem um segredo obscuro: no interior das coloridas fachadas e das encantadoras janelas de madeira encontramos muros de betão de um bunker do exército suíço.
Notícia sobre:
  •  
  •