
Nova versão do Cartão de Cidadão já está disponível
A nova geração do Cartão de Cidadão, com fotografia maior e que dispensa a utilização de leitor de cartões, abrindo novas formas de utilização como o uso de título de transporte, está disponível a partir desta terça-feira (11 de junho de 2024).

Novo Cartão de Cidadão: o que vai mudar no documento de identificação
Após quase 17 anos desde o lançamento do Cartão de Cidadão, que substituiu o antigo Bilhete de Identidade, este documento entra agora numa nova era, mais moderna e mais digital.

Cartão de Cidadão: o que fazer se te pedirem uma cópia do documento
É comum que seja requisitada uma fotocópia do teu Cartão de Cidadão, frente e verso, em várias circunstâncias. As empresas são livres de o pedir, seja para abrir uma ficha de cliente, efetuar uma compra, reserva ou mesmo para te inscreveres em associações.

Cartão de Cidadão vai passar a ser enviado para casa dos emigrantes
Há novidades para os portugueses emigrados noutros países: o cartão de cidadão vai passar a ser enviado diretamente para as suas residenciais no estrangeiro. Este é um novo projeto-piloto do Governo, que promete tornar os serviços públicos “mais próximos das pessoas, mais acessíveis e mais simples”.

Cartão do Cidadão vai mudar: como será?
O Cartão de Cidadão vai ser renovado e ganhar novas funcionalidades. Terá a particularidade de ser 'contactless' (sem contacto) e poderá ter outros usos, por exemplo, como bilhete de transporte.

Atenção residentes no estrangeiro: consulado virtual já está online
A partir de agora, os residentes no estrangeiro já podem aceder à versão digital do consulado português. Isto porque o consulado virtual de Portugal entrou em funcionamento esta quarta-feira, dia 7 de junho, segundo anunciou o ministério dos Negócios Estrangeiros. Este é mais um passo para tornar os serviços consulares do país mais rápidos, simples e menos burocráticos, ao passo que alivam a procura presencial nos consulados.

Como renovar a carta de condução e cartão de cidadão online
Os balcões dos serviços do Estado continuam abertos ao público mas sabias que já não precisas de estar horas numa fila, em pé e a perder parte do teu dia?