Projeto de reabilitação dá nova vida a edifício histórico lisboeta
Um edifício histórico em Lisboa, assinado pelo arquiteto Luís Cristino da Silva e localizado junto ao Saldanha, foi convertido num novo empreendimento residencial de 38 apartamentos, com tipologias entre T1 a T4.
Novo condomínio em Campo de Ourique é um refúgio no centro de Lisboa
Campo de Ourique, em Lisboa, tem um novo condomínio residencial. Chama-se Jardim de Ourique e conta com 10 apartamentos, de tipologias T1+1, T2 e T3. Com áreas privativas generosas, entre 104 e 130 metros quadrados (m2), todas as frações contam com áreas exteriores, que têm entre 16 e 92 m2.
Novo empreendimento em Campolide redefine a arte de viver em Lisboa
Chama-se Bonsant e é um empreendimento que está a nascer em Lisboa, mais concretamente em Campolide, um dos bairros mais autênticos da capital e que une o dinamismo da cidade com a serenidade de Monsanto.
Antiga garagem convertida em projeto residencial moderno em Arroios
É num dos bairros mais dinâmicos da capital portuguesa, Arroios, que acaba de ser lançado o Freedom, um projeto residencial moderno que nasce de um investimento de 10 milhões de euros e que inclui a recuperação de uma antiga garagem dos anos 40 do século passado. Deste projeto de reabilitação nascem 23 apartamentos, de tipologias T0, T1 e T2 e com áreas entre 56,6 e 158,7 metros quadrados (m2).
Moderno e sustentável: assim é o novo projeto residencial das Amoreiras
As Amoreiras, um dos bairros mais emblemáticos da capital portuguesa, acaba de ver concluído um novo edifício residencial de apartamentos, que combina contemporaneidade arquitetónica, eficiência energética e conforto urbano.
Casas novas em Lisboa: NoLiPa sai do papel e atrai compradores
Já iniciaram as obras de escavação e de contenção periférica no NoLiPa, o novo empreendimento residencial do Campo Grande, em Lisboa, ao mesmo tempo que foram lançados mais dois edifícios, dando início à terceira fase de comercialização.
Castilho 3: uma homenagem à habitação nobre lisboeta
Atualmente em construção, o Castilho 3 é um empreendimento residencial que se distingue pela excelência da localização. Numa das áreas mais nobres da cidade de Lisboa, entre o Príncipe Real e a Avenida da Liberdade, este projeto já vendeu mais de metade das suas unidades em regime 'off market'.
ARCO 1870: seis apartamentos a dois passos da Avenida da Liberdade
O centro de Lisboa prepara-se para assistir ao nascimento de mais um novo empreendimento residencial. Trata-se de um projeto de seis apartamentos de tipologias T1 e T2 e áreas compreendidas entre 53 e 133 metros quadrados (m2).
Penha Living Closer: apartamentos T0 a T3 duplex com vista rio
O Penha Living Closer é o novo empreendimento residencial da Penha de França, em Lisboa. Combinando a traça tradicional com uma visão contemporânea, os seus oito apartamentos, de tipologias T0 a T3 duplex, estão à venda por preços desde 280.000 euros.
Autárquicas: tudo em aberto em Lisboa e Porto e habitação marcou agenda
Os portugueses vão às urnas este domingo (12 de outubro de 2025), tendo a campanha para as eleições autárquicas, que começou a 30 de setembro e termina esta sexta-feira, sido marcada por temas relacionados com o setor da habitação, sobretudo nas duas maiores autarquias do país: Lisboa e Porto. A necessidade de aumentar a oferta de casas está, de resto, na ordem do dia, tal como fica evidente na proposta de Orçamento do Estado para 2026 (OE2026). Voltando às autárquicas, em Lisboa e Porto as sondagens apontam para empates técnicos entre os principais candidatos.
Distrikt by Kronos: o novo grande empreendimento do Parque das Nações
A Kronos Homes concluiu aquele que é o seu maior projeto residencial de sempre.
Autárquicas 2025: habitação lidera propostas em Lisboa e no Porto
As eleições autárquicas 2025 estão à porta convidando milhões de pessoas a votar nos novos líderes municipais já este domingo, dia 12 de outubro.
Lisboa lança concurso de atribuição de 102 casas a jovens até 35 anos
A Câmara Municipal de Lisboa está a lançar um novo concurso de renda acessível, destinado a jovens com idade igual ou inferior a 35 anos, para o sorteio de 102 casas em bairros históricos da cidade. As casas em concurso, para o qual as candidaturas estão abertas até ao próximo dia 22 de outubro
Condomínio Selva sai do papel em Braço de Prata
O Selva, um condomínio exclusivo de 32 apartamentos situado em Braço de Prata, Lisboa, acaba de entrar na fase de construção. Já com cerca de 50% das unidades vendidas, encontram-se ainda disponíveis apartamentos T1, com uma vista privilegiada sobre o rio Tejo, e por preços a partir dos 450.000 euros.
Empreendimento em Lisboa que alia tradição e charme atrai portugueses
O Rodrigo da Fonseca Prime Residences, novo empreendimento residencial do coração de Lisboa, tem já todos os apartamentos vendidos, tendo conquistado compradores nacionais e internacionais que valorizam a excelência da construção e o elevado padrão de acabamentos.
Quartier 100: um tributo ao passado e uma aposta no futuro de Lisboa
O coração da capital tem um novo projeto residencial, de cinco exclusivos apartamentos, denominado Quartier 100. Localizado nas Avenidas Novas, mais concretamente na Rua da Beneficiência, este empreendimento combina a tranquilidade do ambiente tipicamente lisboeta com a conveniência da proximidade a comércio, serviços e transportes.
Conforto e contemporaneidade… os pilares do Copa Cool Living em Lisboa
Encontra-se atualmente em processo de construção um novo empreendimento residencial em zona privilegiada da cidade de Lisboa, na Avenida do Brasil. De seu nome Copa Cool Living, este projeto conta com 49 apartamentos e combina conforto moderno e ambiente sustentável.
Empreendimento contemporâneo traz 40 novas habitações a Lisboa
Vai nascer um novo empreendimento residencial em Lisboa com 40 apartamentos.
Casas municipais: câmara de Lisboa entregou mais de 2.800 este mandato
A Câmara Municipal de Lisboa, pelas mãos do presidente Carlos Moedas, entregou recentemente as chaves de mais 56 casas, atingindo, desta forma, o número de 2.806 famílias que, ao longo deste mandado, beneficiaram de habitações municipais.
Tomás Ribeiro 79: um oásis de serenidade no meio do dinamismo urbano
É numa das zonas mais privilegiadas da capital portuguesa, entre o Saldanha e o Marquês de Pombal, que se situa o Tomás Ribeiro 79, um empreendimento residencial composto por 21 apartamentos.Com tipologias desde T2 a T4 e áreas brutas privativas entre os 110 e os 302 metros quadrados (m2), estas uni
Condomínio em Braço de Prata redefine o conceito de viver em Lisboa
Chama-se Formoso Marvila e é o novo condomínio fechado de Lisboa, localizado na Rua Vale Formoso, junto à estação de Braço de Prata.
HorizOn Tejo: mais que uma morada, um “miradouro” sobre Lisboa
O HorizOn Tejo é o mais recente condomínio residencial lisboeta, acabado de “nascer” na zona de Santos, mais concretamente na Calçada Marquês de Abrantes. Trata-se de um projeto de reabilitação e amplificação de um edifício histórico, que mantém a fachada original e a traça arquitetónica característica da área, enquanto o interior foi transformado num moderno condomínio.
Lisboa com crescimento de 2,4% no valor dos imóveis residenciais prime
O valor dos imóveis do mercado residencial de luxo continuou a crescer, a nível mundial, durante o primeiro semestre de 2025. Em 30 cidades monitorizadas num relatório recente da Savills, o valor médio destes imóveis prime aumentou 0,7%, com Lisboa a chegar aos 2,4%.
Obra de Camilo Castelo Branco inspira novo empreendimento lisboeta
É junto à prestigiada Avenida da Liberdade, em Lisboa, que surge o Camillo 25, um novo empreendimento residencial de apartamentos, entre as tipologias T1 a T3. Este edifício é um testemunho da história moderna lisboeta e uma homenagem ao escritor português Camilo Castelo Branco, com todo o conceito de reabilitação inspirado na sua obra intemporal.
Crise na habitação exige um plano de emergência, alertam especialistas
A habitação deve ser tratada como prioridade nacional e a atual crise exige um plano de emergência, defendem duas especialistas, alertando que, caso contrário, a proliferação de construções precárias irá prosseguir. A co-autora da Estratégia Local de Habitação de Lisboa, Isabel Santana, considera que “as autarquias fazem o seu papel”, mas as medidas que adotam “acabam por ser pensos rápidos, porque o volume e a dimensão das necessidades são muitas”.