Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas em Lisboa

Últimas notícias sobre "Casas em Lisboa" publicadas em idealista.pt/news

Lisboa: Cardiff 28 traz 13 casas ao Bairro de Inglaterra, entre Intendente e Arroios

Chama-se Cardiff 28 e vai nascer no Bairro de Inglaterra, entre o Intendente e Arroios, uma zona histórica de Lisboa que está em contínua renovação. São 13 apartamentos de tipologias T0, T1, T2 e Loft com áreas entre os 40 e os 113 m2.

Notícia sobre:
Assim será um dos apartamentos

Brasileira Incortel investe seis milhões para reconverter um palacete em 11 casas de luxo

A empresa brasileira Incortel está a apostar forte no setor imobiliário português. O seu primeiro projeto no país chama-se Camillo 25 e consiste na transformação de um antigo palacete em condomínio de luxo: o número 25 da Rua Camilo Castelo Branco, no coração de Lisboa, perto da Avenida da Liberdade. Vai ser reabilitado e ali vão nascer 11 apartamentos de tipologia T1 e T2, implicando um investimento de seis milhões de euros. 

Notícia sobre:
Maquete da fachada do Campo de Ourique Prestige / Carla Celestino

Lisboa: preço das casas disparou 20% em Campo de Ourique, Amoreiras e Estrela

O idealista/news visitou os bairros da Estrela, Amoreiras e Campolide, em Lisboa, e facilmente verificou o enorme crescimento que tiveram, em particular nos últimos anos, com especial enfoque na reabilitação de edifícios que deram lugar a novas habitações. Um crescimento que também se fez sentir no preço das casas, que aumentou 20%.

Notícia sobre:

Level Constellation tem mais dois projetos residenciais na calha para Lisboa este ano

Um empreendimento "único" de reabilitação e outro de "coliving". São assim o Classica e o City-Flat (antiga Clínica de Todos os Santos), os novos projetos em curso da Level Constellation (LC) em Lisboa. A empresa de capitais chineses arrancou, há três anos no mercado residencial português, com três projetos na capital: Park Avenue, Ouro Grand e Off Liberdade.

Notícia sobre:

Vai nascer ao lado do LX Factory um megaprojeto residencial e de escritórios com toque gaulês

O BNP Paribas Real Estate adquiriu um terreno com 74.000 metros quadrados (m2) em Lisboa – em Alcântara, no quarteirão onde se localiza o LX Factory – onde prevê desenvolver um projeto imobiliário de uso misto (escritórios e residencial).

Notícia sobre:

Scarlett Johansson junta-se à lista de famosos com casa em Lisboa

Portugal continua na mira das celebridades internacionais. E ao que parece vai receber uma nova moradora, bem conhecida de Hollywood. Sim, a atriz de 33 anos, Scarlett Johansson, apaixonou-se pela cidade das sete colinas e terá decidido comprar um apartamento no Príncipe Real.

Notícia sobre:

Autárquicas 2017: Habitação dominou debate entre candidatos a Lisboa

A habitação foi um dos temas em destaque no debate realizado esta quarta-feira (30 de agosto) na SIC entre os cinco candidatos às eleições autárquicas em Lisboa, que se realizam a 1 de outubro. Fernando Medina (PS), João Ferreira (PCP), Teresa Leal Coelho (PSD), Assunção Cristas (CDS-PP) e Ricardo Robles (BE) apontaram o tema como uma prioridade, mas têm visões diferentes sobre o mesmo.

Notícia sobre:

Comprar um apartamento reabilitado em Lisboa chega a custar mais 12,3% que há um ano

As zonas da Baixa-Chiado e da Avenida da Liberdade continuam a ser as mais caras de Lisboa para comprar casas (apartamentos) que foram reabilitadas, com o valor médio da oferta a ser de 6.367 euros por m2, mais 8,7% que em 2016. Ainda assim, foi no eixo Estrela-Campo de Ourique que os preços mais aumentaram num ano: 12,3%, para 4.958 euros por m2.

Notícia sobre:

Lisboa: 51 apartamentos (T1 e T2) estão a nascer no renovado Intendente

O empreendimento Largo Intendente 57, localizado junto ao recém inaugurado Hotel 1908, no centro de Lisboa, vai colocar no mercado 51 apartamentos de tipologias T1 a T2 com áreas entre os 50 e os 170 m2.

Notícia sobre:

Preço das casas dispara em Lisboa. Valor do m2 é quase o dobro da média nacional

Comprar casa em Lisboa é cada vez mais caro. O preço do m2 na capital está avaliado pelos bancos em mais de 2.115 euros m2, quase o dobro da média nacional. Em três anos, o valor do m2 aumentou mais de 300 euros e os preços já anularam a queda expressiva registada durante a crise financeira.

Notícia sobre: