Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas em Lisboa

Últimas notícias sobre "Casas em Lisboa" publicadas em idealista.pt/news

Casas de luxo em Lisboa: Hipoges vende carteira por 44 milhões

A Hipoges, servicer de referência no setor de Asset Management, fechou a venda de uma carteira residencial no valor de mais de 44 milhões de euros. Trata-se de uma das maiores operações de venda de ativos de habitação do ano na cidade de Lisboa, revelou a empresa em comunicado, adiantando que o pacote é composto por sete ativos premium localizados no centro da capital.

Notícia sobre:
BESIX RED

DUUO sai do papel em setembro: são 280 casas na Praça de Espanha a pensar nos portugueses

Foi há pouco mais de dois anos que se soube que as empresas belgas BESIX Real Estate Development (BESIX RED) e Compagnie du Bois Sauvage tinham comprado dois lotes de terrenos com 34 mil metros quadrados (m2) na Praça de Espanha, em Lisboa, onde vão nascer 280 apartamentos. Sabe-se, agora, que o projeto residencial se chama DUUO e que vai sair do papel em setembro deste ano, após um investimento de 110 milhões de euros, mais 20 milhões que o inicialmente previsto. A primeira fase da comercialização arrancou esta quinta-feira (20 de maio de 2021) e, a ver pela pré-comercialização, que começou em maio, 90% dos compradores são portugueses, revelou Nicolas Goffin, diretor geral da BESIX RED em Portugal, adiantando que seis apartamentos terão piscina privativa. 

Notícia sobre:

266 Liberdade (ex-Diário de Notícias) está concluído e voltará a ter néons

As obras de requalificação do 266 Liberdade, mais conhecido como edifício do Diário de Notícias (DN), estão concluídas – são 34 apartamentos e uma loja no piso térreo –, mas o edifício está, neste momento, sem as suas típicas letras góticas no topo. Estão a ser feitas “pequenas reparações” nas mesmas e colocados néons, que pretendem devolver a luz que em tempos dali emanou. E depois voltarão a ser colocadas no local original, revelou Aniceto Viegas, diretor-geral da promotora imobiliária Avenue, que comprou o imóvel, no final de 2016, por cerca de 20 milhões de euros.

Notícia sobre:

Casas de luxo em Lisboa: condomínio privado Andaluz 38 está concluído

O condomínio privado Andaluz 38, localizado junto à Avenida da Liberdade e à Avenida Duque de Loulé – uma zona ‘premium’ de Lisboa –, está concluído, sendo que três dos seis apartamentos de luxo foram vendidos, revelou em comunicado a In Loco Investments, responsável pela comercialização do empreendimento.

Notícia sobre:

Negócios em tempos de pandemia: portuguesa Varino compra dois edifícios residenciais em Lisboa

É caso para dizer que se continuam a fazer negócios imobiliários em tempos de pandemia da Covid-19. A Varino, empresa detida pelos grupos madeirenses AFA e Socicorreia que está a apostar forte no mercado residencial em Lisboa, comprou dois edifícios contíguos (os números três e cinco) na Rua Dom Francisco Manuel de Melo, junto à Rua Castilho e ao Parque Eduardo VII e perto do Marquês de Pombal, do El Corte Inglés e das Amoreiras, ou seja, em plena zona prime da capital.

Notícia sobre:
Gtres

Que casa se pode comprar com 3,3 milhões de euros nas grandes cidades do mundo, incluindo Lisboa?

Que casa se pode comprar com 3,3 milhões de euros nas grandes cidades do mundo? Por esse valor é possível comprar uma casa com 386 metros quadrados (m2) em Lisboa e uma com apenas 67 m2 no Mónaco. Em causa está um estudo da Ennes Global Mortages, uma corretora de hipotecas de alto ‘standing’ com sede em Londres (Reino Unido) para clientes internacionais privados. A verdade é que o segmento residencial de luxo parece estar a passar com distinção o teste da pandemia da Covid-19, com os especialistas a considerar que comprar uma casa de luxo continua a ser uma aposta segura. 

Notícia sobre:

Lisboa: abertas candidaturas ao terceiro concurso do Programa Renda Acessível (até 5 de novembro)

Os interessados em candidatar-se ao terceiro concurso do Programa Renda Acessível (PRA) da Câmara Muncipal de Lisboa (CML) podem fazê-lo até às 17h00 do dia 5 de novembro de 2020. Em causa está uma bolsa de 75 habitações particulares, arrendadas pela autarquia através do Programa da Renda Segura (PRS) – os imóveis serão depois subarrendados a custos controlados.

Notícia sobre:

266 Liberdade (ex-DN) concluído no verão: 60% das casas já têm dono e penthouse continua sem preço

O edifício do Diário de Notícias (DN), como é conhecido, está a ganhar uma segunda vida como emprreendimento residencial. Ali, em plena Avenida da Liberdade, junto ao Marquês de Pombal, no coração de Lisboa, estão a nascer 34 apartamentos de luxo, dos quais 60% já têm dono, revela ao idealista/news Aniceto Viegas, diretor-geral da promotora imobiliária Avenue, que comprou o imóvel no final de 2016 por cerca de 20 milhões de euros.  

Notícia sobre:

Condomínio Jungle Lofts Marvila dá (ainda mais) vida a um dos bairros mais ‘trendy’ de Lisboa

O Jungle Lofts Marvila vai surgir numa “zona onde tudo parece estar a acontecer, com arte, inovação e tradição a pulsar em cada esquina”, revelam a JLL e a Athena Adviser, encarregues da comercialização dos 13 apartamentos T2 a T4 duplex que integram o condomínio residencial que vai nascer em Lisboa.

Notícia sobre: