Todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho. Esta semana apanhamos o avião com destino a Amesterdão (Holanda), uma cidade que aproveita a sua infraestrutura de canais para compensar a falta de terreno para construção. Os estúdios de arquitetura tiraram proveito deste fator e aproveitaram para apostar em projetos de design, modernos e minimalistas.
Todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho. Esta semana fazemos uma “curta” viagem até Eindhoven, na Holanda, para conhecer a transformação radical de uma velha casa construída nos anos 1960 numa mansão de luxo.
Depois de uma boa parte da Europa ter vivido uma bolha imobiliária e, sobretudo, de ter passado por um período em que os créditos concedidos para habitação eram quase de graça (com juros muito baixos) e fáceis de conseguir, não é de estranhar que o Banco Central Europeu (BCE) queira conhecer como fu
este projecto foi idealizado em 1965, pelos arquitectos van den broek e bakema, mas só recentemente passou do papel e tornou-se realidade, estando localizado em ijburg, um novo bairro de amsterdão, na holanda. para uns é uma loucura, mas para outros é uma jóia da engenharia e da arquitectura.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever