Setembro continua a ser um dos meses mais baratos para se viajar, além de oferecer temperaturas convidativas a banhos para quem vai até aos destinos de praia.
A poucos dias de enfrentar uma greve de tripulantes de cabine em Portugal, Espanha e Bélgica - que vai levar ao cancelamento de até 600 voos na Europa (100 em Portugal) entre 25 e 26 de julho de 2018 - afetando perto de 50 mil passageiros no total, a Ryanar veio avisar que o impacto dos protestos pode provocar o aumento do preço médio do bilhete.
O Natal é, tradicionalmente, a época da família, do regresso a casa, do afeto e do carinho, mas os portugueses aproveitam, cada vez mais, a época natalícia para viajar. E, em 2015, os destinos de eleição são Londres, Nova Iorque e Ponta Delgada, segundo a eDreams, com base nas pesquisas registadas, com o mercado europeu a ter o maior protagonismo, com 87% das reservas.
Afinal Portugal é uma ilha grega. Pelo menos essa foi a convição da easyJet quando lançou a nova campanha de promoção no Facebook de uma nova rota que liga Manchester, Inglaterra, à ilha helénica Kefalonia e utilizava erradamente o mapa de Portugal.
Não é ainda uma obrigação, mas já muitas grandes companhias aéreas internacionais aceitaram as novas recomendações da Associação de Transporte Aéreo Internacional (IATA, na sigla em inglês). Reduzir a bagagem de mão que se pode levar nas cabines de avião para um tamanho padrão de 55cmx35cmx20cm, quando antes era de 55cmx45cmx25cm, é o objetivo da IATA.
Os pilotos da TAP e da Portugália começam amanhã, sexta-feira, mais uma greve. Desta vez, o processo de luta dura dez dias e deverá afetar cerca de 3.000 voos. Os pilotos acusam agora o Governo de não estar a cumprir dois acordos que lhes davam garantias na privatização da companhia aérea portuguesa.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever