A região do Algarve está a assistir à construção, já em fase avançada, de dois novos empreendimentos boutique: o Sutaya, na Quinta do Lago, e o Azuya, no Ancão.
O Vale da Pipa Residence, projeto de habitação acessível no concelho de Lagoa, no Algarve, pode agora avançar para a conclusão da fase final do processo de aprovação do loteamento, após a assinatura, no dia 8 de janeiro de 2026, de um protocolo de cooperação para reforço do sistema público de saneamento de águas residuais.
Está em fase de construção o novo empreendimento residencial Botanica, um projeto que promete oferecer uma sensação de bem-estar e ligação à natureza numa das zonas mais privilegiadas do Algarve: Vilamoura.
O Alvôr - The Breeze é o novo empreendimento residencial do Algarve. Composto por 24 apartamentos de tipologias T2 e T3, este projeto imobiliário alia a sua localização privilegiada ao charme e à tranquilidade do Barlavento algarvio.
É numa zona residencial tranquila de Albufeira que se encontra o Quinta Dourada, um empreendimento de arquitetura contemporânea com acabamentos premium. Projetado a pensar em quem procura qualidade de vida num ambiente marcado pela elegância e equilíbrio, este condomínio oferece privacidade e conveniência, unindo, de forma harmoniosa, design moderno, conforto premium e eficiência energética.
É na periferia da cidade de Lagoa que se situa aquele que se afirma como o maior projeto privado de habitação acessível do barlavento algarvio e um dos maiores do Algarve, contando já com mais de 200 manifestações de interesse registadas.
É em plena Praia da Rocha, Portimão, que está a nascer o Ribamar, um edifício residencial com 116 apartamentos distribuídos por 17 pisos. Este empreendimento é já um sucesso de vendas, tendo conseguido vender até ao momento, desde o seu lançamento em julho, mais de 40 habitações, superando o valor de 18 milhões de euros.
É numa localização privilegiada, inserido numa floresta de 68 hectares, que vai nascer o Arcaya, o novo empreendimento residencial de Vilamoura, no Algarve. A primeira fase de construção, prevista para arrancar nos próximos meses, contará com um total de 76 moradias e um Clubhouse de 3.500 metros quadrados (m2).
Despertar com uma vista exclusiva e tranquila sobre o mar e a Ria Formosa já é possível, através do Vista Mar Residences 2, o novo empreendimento residencial e comercial de Tavira.
Acabam de ser lançadas 91 novas unidades residenciais-turísticas naquele que é o único resort de luxo sustentável de Portugal, o Verdelago, no paraíso mais a sul do país, o Algarve. Nesta nova fase são disponibilizados apartamentos T1, T2, T3 e, pela primeira vez, T4.
A nova joint venture entre a Sonae Sierra e a PGIM Real Estate acabou de anunciar aquele que será o seu segundo investimento imobiliário em Portugal. Trata-se de um resort de luxo, em Lagos, que terá um total de 158 unidades dividas entre hotel e apartamentos. Este projeto vai arrancar no início do próximo ano e representa um investimento superior a 60 milhões de euros.
O Groupe Terrésens, especialista no setor imobiliário turístico-residencial, irá construir o seu segundo empreendimento na carismática vila piscatória de Alvor, no Algarve. Localizado a 45 minutos do Aeroporto de Faro, o projeto "Alto Lake Side" está inserido num dos mais belos campos de golfe do Algarve, o Pestana Alto Golf, localizado a 800 metros das praias e do comércio.
O nível de incumprimento das empresas portuguesas continua a ser muito elevado, sendo o Algarve a região mais crítica, com um em cada três créditos mal parados. E mais: o rácio de crédito vencido das sociedades não financeiras, que em setembro estava nos 31,3%, é quase o dobro da média nacional (16,5%). A segunda zona mais problemática é a Madeira, com 20,3%. Já os Açores estão no lado oposto, com 8,1%.
Depois de um período de ouro na década de 80, a crise na construção insiste em não parar no Algarve. Os edifícios concluídos estão em queda há 10 anos seguidos e 2014 fechou com menos de 650 edifícios acabados, o número mais baixo das últimas décadas e muito aquém do alcançado em 2004, quando foram concluídos cerca de 3.000 edifícios.
as empresas do sector da construção consideram que a sua situação financeira se deteriorou no final do primeiro trimestre do ano, sendo que a região sul é a que mais sente a crise.
A procura de casas no Algarve está a aumentar, este ano, entre os portugueses e os britânicos. Segundo o semanário Sol, que cita agentes imobiliários, o pedido de informações nas imobiliárias e na banca aumentou entre janeiro e março.
o núcleo histórico pombalino da cidade algarvia de vila real de santo antónio será a primeira área de reabilitação urbana sistemática (abrange todo o conjunto urbanístico) a merecer o parecer favorável do instituto da habitação e da reabilitação urbana (ihru).
o projecto do resort verdelago, em castro marim, no algarve, que se arrasta há cerca de 18 anos, vai arrancar no primeiro trimestre do próximo ano, devendo estar concluído em 2013.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever