Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção nova

Últimas notícias sobre "Construção nova" publicadas em idealista.pt/news

87 apartamentos novos junto ao Tejo – Avenue lança condomínio Villa Infante na zona da Estrela

A promotora imobiliária Avenue “aterrou” em Portugal em 2015 e desde então tem investido forte no mercado nacional, nomeadamente no segmento residencial de luxo. A mais recente aposta da empresa, liderada por Aniceto Viegas, é o Villa Infante, que está a nascer na zona da Estrela, em Lisboa, após um investimento de cerca de 60 milhões de euros. Terá 87 apartamentos de tipologias T1 a T4 duplex, com áreas entre os 53 e os 235 metros quadrados (m2).

Notícia sobre:
Empreendimento Terraços de São Francisco, em Alcochete

Venda de casas de luxo em planta: apartamentos do “Terraços de São Francisco” com lista de espera

A venda de casas de luxo em planta mantém-se intensa mesmo em tempos de pandemia da Covid-19, até porque a procura continua alta. É o caso, por exemplo, do empreendimento “Terraços de São Francisco”, localizado em Alcochete, a 15 minutos de Lisboa. Devido à lista de clientes em espera e depois do sucesso de vendas da 1ª fase, a promotora imobiliária JPS Group decidiu avançar em simultâneo com a 2ª e 3ª fases de comercialização dos apartamentos. São, ao todo, 160 frações, sendo que algumas já foram compradas. 

Notícia sobre:

Construção nova mais cara: custos disparam 5,9% num ano

Os custos de construção de habitação nova deverão ter aumentado 5,9% em abril em termos homólogos, um crescimento 1,3% superior face ao observado em março (4,6%), segundo dados divulgados esta segunda-feira (7 de junho de 2021) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:
As casas novas mais baratas do mercado

As casas novas mais baratas do mercado

Comprar uma casa a estrear parece um sonho inalcansável para a maioria dos portugueses. Por isso mesmo, selecionámos as melhores ofertas de imóveis novos a preços acessíveis.

Notícia sobre:
BESIX RED

DUUO sai do papel em setembro: são 280 casas na Praça de Espanha a pensar nos portugueses

Foi há pouco mais de dois anos que se soube que as empresas belgas BESIX Real Estate Development (BESIX RED) e Compagnie du Bois Sauvage tinham comprado dois lotes de terrenos com 34 mil metros quadrados (m2) na Praça de Espanha, em Lisboa, onde vão nascer 280 apartamentos. Sabe-se, agora, que o projeto residencial se chama DUUO e que vai sair do papel em setembro deste ano, após um investimento de 110 milhões de euros, mais 20 milhões que o inicialmente previsto. A primeira fase da comercialização arrancou esta quinta-feira (20 de maio de 2021) e, a ver pela pré-comercialização, que começou em maio, 90% dos compradores são portugueses, revelou Nicolas Goffin, diretor geral da BESIX RED em Portugal, adiantando que seis apartamentos terão piscina privativa. 

Notícia sobre:

Condomínio de luxo Quinta das Giestas traz a Lisboa uma nova experiência de habitar

Chama-se Quinta das Giestas e traz a Lisboa uma nova experiência de habitar. Localizado entre as colinas do centro da capital e do Estoril, na zona do Alto do Lagoal, em Caxias, o condomínio de luxo está integrado num terreno de 2,2 hectares, “que se traduz numa grande praça aberta e virada para o mar e que representa uma vivência privilegiada”, revelam em comunicado as mediadoras Porta da Frente Christie’s e JLL, que estão a comercializar o projeto. São 60 apartamentos, todos com vista frontal de mar, de tipologias T3 a T5, entre 175 e 220 metros quadrados (m2).

Notícia sobre: