Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção nova

Últimas notícias sobre "Construção nova" publicadas em idealista.pt/news

Prateek Katyal on Unsplash

Promotoras imobiliárias não atiram a toalha ao chão e contam como estão a combater o Covid-19

O novo coronavírus chegou de repente, propagou-se rapidamente e está a deixar grandes marcas na economia. Em Portugal e no mundo. O setor imobiliário é um dos que está a “apanhar por tabela”, mas os promotores que estão a desenvolver projetos a nível nacional prometem não atirar a toalha ao chão. Pelo contrário, mostram-se confiantes e otimistas quanto ao futuro, e consideram que os investidores que têm apostado a Portugal vão continuar a fazê-lo, mesmo que atualmente estejam menos ativos, por força das circunstâncias. O idealista/news foi perceber como o setor da promoção imobiliária está a reagir ao Covid-19 e o que está a fazer para manter vivo o negócio. 

Notícia sobre:

Quarteirão da Aurifícia no Porto com ligação pedonal aos jardins do Lar de Santa Teresa

São duas pérolas, quase desconhecidas, em termos urbanísticos e paisagísticos e ficam localizadas lado a lado, no interior do quarteirão das ruas de Cedofeita, Bragas e Álvares Cabral, em plena Baixa do Porto. Caso se concretize a intenção da Câmara Municipal do Porto, da Direção de Cultura do Norte e dos promotores, os emblemáticos projetos do Quarteirão da Companhia Aurífica e os jardins classificados e quinta do antigo Lar de Santa Teresa podem vir a ter uma ligação pedonal, integrando um projeto comum de recuperação deste património.

Notícia sobre:

Dono da Neuce investe 27 milhões em dois projetos residenciais – em Santa Maria da Feira e Gaia

Chamam-se Hilgarden e Hilcrown Residence e são dois condmínios residenciais que vão nascer no Norte do país, em Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia, respetivamente. Em causa está um investimento global superior a 27 milhões de euros – 14 milhões e 13 milhões – a cargo de Isidro Lopes, dono da fabricante de tintas e vernizes Neuce, que tem sede em Romariz, Santa Maria da Feira.

Notícia sobre:
Krest Real Estate Investments

Parque das Nações: Moxy Hotel abre em maio e edifício de escritórios K-Tower já saiu do papel

A construção da K-Tower, uma torre de escritórios em Lisboa, no Parque das Nações, com 13 pisos e mais de 15.000 metros quadrados (m2), e do Moxy Hotel foi anunciada no final de 2018. Em causa estão dois terrenos que foram comprados pela Krest Real Estate Investments e que representam um investimento de cerca de 60 milhões de euros, diz ao idealista/news Claude Kandiyoti, CEO da promotora imobiliária belga. O hotel abre portas em maio e o edifício de escritórios só agora saiu do papel, com a construção do primeiro pilar.

Notícia sobre:
Claude Kandiyoti, CEO da promotora belga / Krest Krest Real Estate Investments

Krest aposta no Porto e Margem Sul, onde terá o “maior projeto” em Portugal

Tudo começou com a construção de um armazém em Paços de Ferreira, em 2010. Seguiu-se a compra, em hasta pública, de um portefólio de 11 imóveis ao Estado e, depois, de dois terrenos no Parque das Nações, em Lisboa, onde estão a nascer um hotel e um edifício de escritórios. A aposta no residencial surge com o Jardim Miraflores (nos arredores da capital) e com dois empreedimentos no Algarve. A próxima aposta da Krest Real Estate Investments em Portugal passa pelo Porto e pela Margem Sul de Lisboa, revela ao idealista/news Claude Kandiyoti, CEO da promotora belga. E são vários os projetos que tem na calha. 

Notícia sobre:

Aparthotel Broadway nasce em Matosinhos: são 108 apartamentos junto à praia

Chama-se Aparthotel Broadway e está a ser construído junto à praia de Matosinhos. Falamos de um empreendimento turístico promovido pelo grupo português Referência Arrojada Group (RAG) que terá 108 apartamentos distribuídos por quatro pisos acima do solo e que estará concluído no primeiro semestre de 2021. A gestão de obra é assegurada pela Engexpor, empresa especializada na gestão de projetos e gestão da construção.

Notícia sobre: