Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção nova

Últimas notícias sobre "Construção nova" publicadas em idealista.pt/news

Assim será o Promenade, na Avenida 24 de Julho, em Lisboa / AM|48

AM|48 aposta na “habitação de qualidade para portugueses” em projetos no Norte e Sul do país

Depois de investir na capital, “estamos a apontar para duas geografias diferentes de Lisboa com dois projetos muito impactantes: um na zona Norte do país, e não é o Porto, e outro na região Sul”, revela ao idealista/news João Ferreira, Marketing & Sales Director da promotora imobiliária portuguesa AM|48. “Tudo no segmento residencial e são projetos de construção nova”, diz.

Notícia sobre:

Obras do Célere Portodouro já arrancaram: será um condomínio fechado com 60 apartamentos novos

As obras do empreendimento Célere Portodouro, situado na confluência da Rua de Grijó com a Rua Orfeão do Porto, em Lordelo do Ouro (Porto), arrancaram dia 28 de outubro de 2019. “Estamos convictos que o arranque da obra permitirá um aceleramento nas vendas, não só devido à centralidade da sua localização, como também pelas características do projeto em si”, diz Ana Jordão, responsável da Predibisa, que está a comercializar o empreendimento em conjunto com a JLL.

Notícia sobre:

Quantico-Albatross reforça investimento em empreendimentos de construção nova para a classe média

A ‘joint-venture’ Quantico-Albatross Capital lança este ano uma nova plataforma de grandes investimentos em construção nova destinada à classe média portuguesa. O anúncio é feito por Carlos Vasconcellos, presidente da Quantico, sociedade imobiliária criada em 2013.

Notícia sobre:

Empreendimento do Novo Banco na Artilharia 1 em Lisboa continua em “stand by”

O empreendimento conhecido como Artilharia 1, que deverá nascer num terreno nas Amoreiras, em Lisboa, continua à espera de luz verde para avançar. O Novo Banco pediu mais tempo para para concretizar a colocação de 36 milhões no local.

Notícia sobre:

Bay Shore, o novo condomínio de luxo que vai nascer em São Martinho do Porto

A baía de São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, vai receber um novo empreendimento de luxo. Chama-se Bay Shore e o investimento total irá rondar os 18 milhões de euros. Os apartamentos, de tipologias T1, T2 e T3, vão custar entre 100 e 495 mil euros.

Notícia sobre:

Jardins Efanor: a nova cidade que vai nascer junto ao NorteShopping

Um ano depois de ter comunicado que pagou 30 milhões de euros à Sonae Capital para ficar com a Prédios Privados, a Grandavenue 72 revela agora o projeto imobiliário que pretende desenvolver no chamado loteamento da Efanor: até 2025, a sociedade liderada por Pedro Couto, da Telhabel – que inclui também os investidores Gonzalo Alvargonzalez Figaredo (espanhol) e Daniel Klein (suíço) quer ali construir uma cidade, dentro da cidade de Matosinhos. Para isso compromete-se a investir 250 milhões de euros, na totalidade.

Notícia sobre:

Crescimento da produção na construção abranda e custos da obra nova aumentam

O Índice de Produção na Construção passou de uma variação homóloga de 3% em agosto para 2,6% em setembro, ou seja, abrandou 0,4%. Já os custos de construção de habitação nova aumentaram 2,4% em setembro, mais 0,4% que o observado no mês anterior.

Notícia sobre:

Condomínio de luxo no Porto terá apartamentos para 14 famílias (custam menos de um milhão)

O empreendimento terá apenas 14 apartamentos, distribuídos por 6 pisos, com uma área exterior privada com 700 metros quadrados (m2). Os preços começam nos 297 mil euros, mas nenhum ultrapassa o milhão de euros.

Notícia sobre:
Pedro Vicente, Board Member da Habitat Invest

“Os portugueses estão de novo às compras e em força”

Os estrangeiros investiram em força no mercado residencial nos últimos anos, mas há cada vez mais portugueses a comprar casas no país. “O mercado nacional voltou às compras”, diz ao idealista/news Pedro Vicente, administrador da promotora Habitat Invest.

Notícia sobre: