Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção nova

Últimas notícias sobre "Construção nova" publicadas em idealista.pt/news

Conteúdo patrocinado Empreendimento de luxo Gaia traz a Sesimbra 32 moradias ecológicas com piscina

Empreendimento de luxo Gaia traz a Sesimbra 32 moradias ecológicas com piscina

Chama-se Gaia e vai nascer em Sesimbra, uma pitoresca vila piscatória que se encontra a cerca de 30 quilómetros de Lisboa e de Setúbal. Trata-se de um projeto residencial composto por 32 moradias ecológicas contemporâneas com piscina, comercializado pela Homeland Portugal. Um novo empreendimento de luxo com entrega chave na mão. 

Notícia sobre:

Bancos investem no ‘build to rent’ e querem ser senhorios

A construção de casas para serem depois colocadas no mercado de arrendamento – um modelo conhecido por ‘build to rent’ – é um “fenómeno” recente em países como Portugal e Espanha, apesar de ser muito comum nos EUA ou na Alemanha, por exemplo. Uma tendência que parece não estar a passar ao lado dos bancos: no Reino Unido, o grupo bancário Lloyds foi o último a entrar neste setor, com a aspiração de se tornar proprietário (e senhorio) de 50.000 residências na próxima década.

Notícia sobre:

Grupo imobiliário indiano Sugee Group aposta forte em Portugal

O Sugee Group, promotor imobiliário indiano que “aterrou” em Portugal em março de 2019, está de pedra e cal em solo nacional, afirmando-se como um ‘player’ de longo prazo no país. Já investiu mais de 6,5 milhões de euros em dois projetos em Lisboa – o Royal 20, no Príncipe Real, e o Alcântara Vista – e tem em vista novos investimentos, que podem ultrapassar os 150 milhões de euros. 

Notícia sobre:
"Os portugueses começam agora a investir no mercado residencial de luxo"

"Os portugueses começam agora a investir no mercado residencial de luxo"

A pandemia chegou e deixou o mundo e a economia em pânico. Mas há um setor que em Portugal escapou à crise causada pelo novo coronavírus. O imobiliário. De mãos dadas com o ramo da construção, adaptou-se e arranjou forma de fintar a pandemia. E no segmento residencial o segmento de luxo foi dos que melhor resposta deu à Covid-19. A procura manteve-se alta e a compra, venda e arrendamento de casas não esmoreceu. E neste “campo”, o destaque vai para segmento residencial premium, que se consolidou, conforme revela ao idealista/news Nuno Garcia, diretor-geral da GesConsult. Uma tendência que não está a passar ao lado dos portugueses, pelo contrário. 

Notícia sobre:

Casas de luxo em Lisboa: vai nascer um empreendimento junto ao Parque Bensaúde

Vai nascer junto ao Parque Bensaúde, em São Domingos de Benfica, Lisboa, um grande empreendimento imobiliário que terá casas para cerca de 1.200 pessoas. Imóveis que, dada a localização e o elevado preço de construção por metro quadrado (m2), deverão ser direcionados para o segmento de luxo. 

Notícia sobre: