Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção nova

Últimas notícias sobre "Construção nova" publicadas em idealista.pt/news

Terraços do Atlântico: o novo empreendimento em Portimão pensado para as famílias contemporâneas

O Algarve está a ser palco de vários novos projetos imobiliários. Perto em Portimão, e com "infraestruturas pensadas para responder às necessidades das famílias contemporâneas", está a nascer o Terraços do Atlântico. Apesar da pandemia, o grupo Algarve Terraces tem "conseguido ultrapassar as dificuldades inerentes a esta nova realidade” e “os trabalhos estão a decorrer normalmente, prevendo terminar a construção no final do primeiro semestre de 2021, tendo arrancado no último trimestre de 2019", segundo disse António Rodrigues, um dos responsáveis da empresa promotora, ao idealista/news. 

Notícia sobre:

Obra nova ganha asas na Alta de Lisboa: Vista Altear traz ao mercado 50 apartamentos – 30% têm dono

Lago Altear, Life Altear e, agora, Vista Altear. Falamos do terceiro empreedimento do projeto Altear, promovido pela promotora imobiliária SOLYD Property Developers, que se encontra na Alta de Lisboa. É composto por 50 apartamentos, de tipologias T2 a T4, e os preços começam nos 259.000 euros, sendo que cerca de 30% já estão reservados. 

Notícia sobre:
A evolução das obras vista do céu (no edifício branco encontra-se o apartamento modelo) / Ombria Resort

Assim está a nascer o Ombria, um resort de luxo no Algarve que finta a pandemia e atrai portugueses

Esta é a história do nascimento, ou do crescimento, de um resort de luxo no Algarve, em total sintonia com a natureza. Um resort no campo, e não costeiro, que começou a sair do papel no final do ano passado. O ruído das máquinas das obras faz-se sentir e os aidaimes são bem visíveis, e nem a pandemia da Covid-19 pôs um travão à construção do Ombria Resort, que tem 153 hectares e está localizado a cerca de dez minutos de Loulé. O idealista/news foi conhecer alguns “segredos” daquele que será um empreendimento em que a sustentabilidade, a proteção do meio ambiente e o apoio ao património local são prioridades. A ver pelo apartamento modelo (um T2) das Viceroy Residences – ao todo serão 65, sendo que 30% já têm dono, 10% dos quais são portugueses –, o Ombria promete fazer a diferença no setor.

Notícia sobre:
As casas novas mais baratas do mercado

As casas novas mais baratas do mercado

Uma casa a estrear nem sempre se ajusta ao orçamento dos portugueses, sendo que são muitos os que "investigam" o mercado à procura do preço mais barato. Com isso em mente, fomos à procura dos melhores negócios para quem quer uma casa a estrear e a bom preço.

Notícia sobre:

Condomínio de luxo White Shell Beach Villas estará pronto este ano com gestão da Amazing Evolution

O condomínio turístico de luxo White Shell Beach Villas, localizado em Porches, no Algarve, promovido pela Vanguard Properties (VP), vai ser gerido pela Amazing Evolution, empresa portuguesa especializada na gestão de hotéis e empreendimentos turísticos. Trata-se de um complexo composto por 55 villas e apartamentos de diversas tipologias (T1 a T3) com a assinatura do atelier Saraiva + Associados. Nasce “pela mão” da VP e representa um investimento de 24 milhões de euros, sendo que estará concluído em dezembro de 2020.

Notícia sobre:

Dispensário de Alcântara em Lisboa vai ser transformado em edifício de habitação

A Câmara de Lisboa aprovou, de forma condicionada, um projeto de arquitetura para renovar e ampliar o edifício do Dispensário de Alcântara, transformando-o em habitação, com críticas do BE e PCP. Serão construídas oito habitações, prevendo-se “a preservação das fachadas originais” do edifício, “a criação de um piso em cave para estacionamento coberto, com 19 lugares, arrumos e áreas técnicas, bem como a reposição da estabilidade estrutural do edifício”, de acordo com a proposta da autarquia, a que a Lusa teve acesso.

Notícia sobre:

Parceria Acciona/CleverRed aposta forte em Lisboa – primeiro projeto começa a ser construído este ano

São vários os projetos residenciais que a parceria Acciona/CleverRed tem em vista para Portugal, com Lisboa no centro das atenções. Em causa estão empreendimentos em Alcântara, na Graça, um dos bairros mais típicos da capital, e nos Olivais, na Avenida Alfredo Bensaúde. Ao todo está prevista a construção de cerca de 1.000 apartamentos direcionados para portugueses. 

Notícia sobre: