“Governo está atento às necessidades do mercado de arrendamento”
Arrendar casa está cada vez mais caro, o que se deve, também, à falta de oferta existente no mercado. Ainda assim, e apesar de cerca de 70% dos portugueses serem proprietários, o número de contratos de arrendamento aumentou 24% em três anos, entre 2019 e 2022, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). Este é um assunto, de resto, que não está a passar ao lado do Governo, que quer intervir no setor através do programa Mais Habitação – deverá ser aprovado esta quinta-feira em Conselho de Ministros. Ao idealista/news, Maria Fernanda Rodrigues, secretária de Estado da Habitação, disse que o “Executivo está atento às necessidades do mercado de arrendamento”.
estado financia privados que reabilitem edifícios degradados para os arrendarem
o instituto da habitação e da reabilitação urbana (ihru) está a preparar um novo programa que visa financiar a reabilitação urbana de edifícios degradados cujos proprietários se comprometam, depois, a colocá-los no mercado de arrendamento.
lisboa: câmara investiu 170 milhões em quatro anos para dinamizar habitação
manuel salgado, vereador do urbanismo da câmara municipal de lisboa (cml), revelou que já foram reabilitados 8.200 edifícios na capital por privados, num investimento de 600 milhões de euros.