Governo discute cortes de dois milhões para 2015

O Governo discute esta segunda-feira as linhas gerais do Documento de Estratégia Orçamental (DEO). O Conselho de Ministros Extraordinário está reunido desde as 8h30 para definir os cortes de quase dois mil milhões de euros na despesa para 2015. Pensões e salários da função pública devem ser os principais alvos.
fim da reforma aos 65 anos

fim da reforma aos 65 anos

o governo vai acabar com a idade da reforma aos 65 anos, passando o factor de sustentabilidade, que era até agora facultativo, a ser aplicado sem excepção. a aplicação do factor sustentabilidade já era feita de forma facultativa desde 2008, com o objetivo de esticar os anos de actividade laboral.
governo prepara cativação de 300 milhões na despesa para travar o défice

vem aí novo aumento de impostos

em apenas um mês, entre a 3ª avaliação ao programa de ajustamento e o fecho do documento de estratégia orçamental (deo), as finanças reviram em alta a receita com impostos directos no período de 2012 a 2015.
governo apresenta hoje conclusões do exame da “troika”

governo não baixa impostos até 2016

a necessidade de pôr as contas públicas em ordem impede o governo de assumir a possibilidade de baixar os impostos até 2016, o que implica não reduzir a carga fiscal para famílias e empresas durante esta legislatura.
governo duplica saída de funcionários públicos

governo duplica saída de funcionários públicos

o governo pretende aumentar a meta de redução de funcionários públicos de 1% para 2% ao ano, até 2014, o que significa que terão de sair anualmente da administração central do estado cerca de dez mil trabalhadores, em termos líquidos, e não cinco mil, como estava previsto no memorando da ‘troika', r