Ecofin: Luz verde para união bancária

Ecofin: Luz verde para união bancária

Os ministros das Finanças da União Europeia (UE) chegaram a um acordo sobre a união bancária, após mais de 12 horas de negociação. “É um grande acordo, um acordo decisivo, um acordo histório”, exultou o ministro das Finanças francês, Pierre Moscovici, citado pela AFP.
Rumores

Rumores

Passos não descarta programa cautelar de um ano: O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho disse esta quinta-feira, em entrevista à TSF/TVI, que não afasta a hipótese de Portugal vir a precisar de um programa cautelar e que, a acontecer, durará um ano.
Rumores

Rumores

Governo quer negociar saída mais suave do programa de ajustamento: A Europa vai começar a discutir oficialmente a saída de Portugal do programa de ajustamento da troika em janeiro (dia 27), na primeira reunião do ano do Eurogrupo e do Ecofin, sendo que o Governo quer lá chegar com perspetivas de um
arranca segunda missão intercalar da troika

arranca segunda missão intercalar da troika

a troika volta esta segunda-feira a portugal para mais uma missão intercalar, apenas uma semana depois da aprovação definitiva da sétima revisão do programa de assistência económica e financeira e a três semanas do início da oitava revisão.
rumores

rumores

frança quer taxar aparelhos que se ligam à internet: um relatório sobre como preservar a cultura francesa, encomendado pelo governo de françois hollande, propõe uma taxa sobre aparelhos que se ligam à internet, medida que está a ter acolhimento no executivo francês.
"troika" aprova medidas alternativas ao corte na tsu

"troika" aprova medidas alternativas ao corte na tsu

as novas medidas de substituição das alterações à taxa social única (tsu) foram aprovadas "no final da semana passada", não só pela comissão europeia, como também "pelas outras instituições da ‘troika’" (fundo monetário internacional e banco central europeu), adiantou ao jornal de negócios o porta-v