Comentários: 0
rumores_pano_364

Governo quer negociar saída mais suave do programa de ajustamento: A Europa vai começar a discutir oficialmente a saída de Portugal do programa de ajustamento da troika em janeiro (dia 27), na primeira reunião do ano do Eurogrupo e do Ecofin, sendo que o Governo quer lá chegar com perspetivas de um regresso mais suave aos mercados. (Diário Económico)

Emigrantes enviam menos dinheiro para Portugal: No ano passado, deixaram o País 121 mil portugueses, números que remetem para uma ordem de grandeza só registada nos anos 1960. Mas estes emigrantes são “diferentes” dos de então, já que enviam menos dinheiro para o pais de origem. Segundo dados divulgados pelo Eurostat, em 2012, foram enviados 526 milhões de euros para Portugal, menos 60 milhões que no ano anterior, mesmo com tantos portugueses a partirem. (Dinheiro Vivo)

Alterações à lei do trabalho favoreceram os patrões: O Observatório sobre Crises e Alternativas revela que as perdas para quem trabalha rondam, por baixo, os 2.500 milhões de euros. Ou seja, mais do que os 2.300 milhões que resultariam com as alterações na taxa social única (TSU) propostas pelo Governo e que não chegaram a avançar. Ou seja, as últimas alterações ao código de trabalho resultaram em mais rendimento para as empresas do que se tivesse avançado a reforma da TSU, que implicava um corte de 5,75% na contribuição das entidades patronais para a Segurança Social. (Rádio Renascença)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta