Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fachadas

Últimas notícias sobre "Fachadas" publicadas em idealista.pt/news

Uma fachada bastante peculiar, em Berlim / @facadesmood by @the_architecture_photographer

As fachadas de edifícios mais espetaculares do Instagram

Se és um apaixonado por fotografia, e por fachadas, deverás seguir esta conta de Instagram para não perderes “pitada” de algumas das obras mais espetaculares da arquitetura espalhadas pelo mundo. Mas atenção, também tu poderás fazer parte deste catálogo de maravilhas. Se a facadesmood gostar da tua fotografia é muito provável que vá compartilhá-la no seu mural.
Notícia sobre:
Foto: Urban Art Porjects

Entre a arte e a eficiência energética: 10 fachadas que se movem (uma é portuguesa)

Os tempos mudam e as tendências também, nomeadamente as arquitetónicas. A tecnologia permitiu que as fachadas dos edifícios não sejam um elemento estático. Em baixo mostramos-te espetaculares exemplos de fachadas que se movem, sendo que uma tem assinatura portuguesa. Curioso?
Notícia sobre:
Fachadas à beira da estrada

Quando as casas que te rodeiam são (apenas) fachadas...

O fotógrafo francês Zacharie Gaudrillot-Roy (ZGR) brinca com as imagens para mostrar ao mundo como seria viver numa casa apenas com fachada. Já imaginaste como seria estar no centro de uma cidade repleta de casas sem interior, sem espaços íntimos? Espreita as fotos e tira as tuas próprias conclusões. 
Notícia sobre:
Galeria de móveis / CHYBIK+KRISTOF (República Checa)

Arquitetura sustentável: fachadas incríveis feitas com materiais reciclados

A construção sustentável apresenta-se, cada vez mais, como medida de combate às alterações climáticas. A verdade é que a habitação e a arquitetura, em geral, são agentes-chave para a proteção do ambiente. Decidimos mostrar-te alguns exemplos de edifícios com fachadas construídas a partir de materiais reciclados. Curioso?
Notícia sobre:
Colunas flutuantes do mercado de Covent Garden, Londres (Reino Unido). / Alex Chinneck

Ilusões óticas: 10 edifícios que enganam a vista e parecem ser o que não são

A arquitetura também pode enganar os sentidos. Como podes ver na galeria de fotos, há edifícios que parecem ser o que não são, criando uma inacreditável ilusão de ótica. Falamos, por exemplo, de fachadas “camufladas” ou de edifícios que parecem estar suspensos no ar. Estás preparado para esta experiência?
Notícia sobre:

O “caçador de cores” anda pela Europa a fotografar as fachadas mais atrativas

No Instagram, Ramin Nasibov define-se como um “caçador de cores”. Designer gráfico de profissão, Nasibov postou a sua primeira fotografia nesta rede social há pouco mais de dois anos. Hoje tem mais de 200.000 seguidores. O seu único objetivo é “encontrar a cor no horizonte cinzento das grandes cidades”. Por isso, cada vez que viaja pela Europa dedica-se a fotografar as fachadas mais chamativas que encontra.
Notícia sobre:

fachadas com verdadeiros espectáculos de som e luz no halloween (vídeos)

Notícia sobre:
  •  
  •