Onde vivem as famílias mais ricas de Portugal

Famílias mais ricas de Portugal vivem onde as casas são mais caras

As famílias mais ricas de Portugal ganham cerca de 21 mil euros brutos por mês. E vivem nos municípios de Lisboa e do Porto, nas suas periferias, e em Loulé, concluiu a mais recente análise do Ministério das Finanças. O que salta à vista é que os oito concelhos que concentram os rendimentos dos mais ricos estão também entre os mais caros para comprar casa em Portugal, com destaque para Lisboa, Cascais e Oeiras.
Famílias ricas da bolsa portguesa

Famílias afortunadas da bolsa portuguesa ficaram mais ricas em 2021?

2021 foi um ano de recuperação e recomeço para muitos. Na bolsa portuguesa também foi um ano positivo. Isto porque as famílias mais ricas da bolsa conseguiram aumentar o seu património ao longo do ano – pelo menos a maioria. Mas, contas feitas, qual foi a evolução do património destas famílias em 2021? Embarca connosco nesta viagem pelas fortunas das 10 famílias mais ricas da bolsa portuguesa.
A família mais rica do mundo em que é que investe?

A família mais rica do mundo em que é que investe?

Sam Walton, já falecido, fundou a maior fortuna familiar do mundo. O líder do clã, que criou o império Walmart nos EUA, ficaria surpreendido com o rumo que os seus netos escolheram ou, sobretudo, com os negócios nos quais decidiram investir.
Há cada vez mais milionários em Portugal. Quem são os 10 mais ricos do país?

Há cada vez mais milionários em Portugal. Quem são os 10 mais ricos do país?

As 45 maiores fortunas de Portugal valem 24 mil milhões de euros e representam 13% do PIB. A revista Forbes Portugal divulgou para já a lista das dez maiores fortunas – a lista completa será revelada amanhã (12 de julho) – que totalizam mais de 14,6 milhões. O primeiro lugar é ocupado pela família Amorim, que acumula 4,5 mil milhões de euros.

IMI familiar: afinal vai beneficiar as famílias mais ricas?

As famílias com maiores rendimentos vão ser afinal ser das que mais vão beneficiar do chamado IMI familiar? Este é, pelo menos, um dos argumentos que está a ser lançado no centro da discussão das autarquias que têm de decidir até ao final de novembro próximo se adoptam ou não o desconto no imposto municipal sobre imóveis (até 10% para um filho, 15% para dois filhos e 20% para três filhos), previsto no Orçamento do Estado (OE) para entrar no próximo ano.
Rumores

Rumores

Em dois anos emigraram 8295 pessoas com mais de 65 anos: Mais de oito mil pessoas com mais de 65 anos emigraram em dois anos,sobretudo para acompanhar os filhos ou ir ter com eles aos estrangeiro, dizem as estimativas do Instituto Nacional de Estatística (INE).