Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rumores

Autor: Redação

Em dois anos emigraram 8295 pessoas com mais de 65 anos: Mais de oito mil pessoas com mais de 65 anos emigraram em dois anos,sobretudo para acompanhar os filhos ou ir ter com eles aos estrangeiro, dizem as estimativas do Instituto Nacional de Estatística (INE). De forma permanente saíram cerca de 500 por ano, de forma temporária mais de três mil por ano. Nos mesmos dois anos saiu um total de 222 mil pessoas, segundo as estimativas do INE, relativas a 2011 e 2012, o que significa que menos de 4% podiam ser considerados idosos. Não há registos de saídas dos mais velhos nos anos anteriores. (Diário de Notícias)

Portugal entre os países com mais rendimento concentrado nos mais ricos: Portugal é um dos países europeus com mais concentração de rendimentos nas famílias mais ricas. A conclusão é visível nos números do Eurostat, o gabinete de estatísticas da União Europeia. Na prática, um décimo das famílias portuguesas concentra 27,3% do rendimento global amealhado por todas durante um ano. A percentagem tem vindo a aumentar e era, em 2011 (últimos dados disponíveis), a mais elevada da União Europeia, ficando 3,4% acima da média comunitária. (TSF)

IGCP prevê depósitos de oito milhões em 2015: A agência que gere o crédito público, o IGCP, conta entrar no próximo ano com uma almofada de liquidez de 8,2 mil milhões de euros, de acordo com uma apresentação aos investidores divulgada após a emissão de dívida a dez anos da semana passada. O IGCP prevê assim iniciar 2015 com uma liquidez capaz de assegurar mais de metade das necessidades de financiamento desse ano. (Diário Económico)
 

 

Artigo visto em
(idealista news)