Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imóveis à venda

Últimas notícias sobre "Imóveis à venda" publicadas em idealista.pt/news

Bancos põem à venda carteira com mais de 4.400 casas avaliada em 360 milhões

Vários bancos nacionais, entre os quais o Novo Banco, colocaram recentemente no mercado uma carteira composta por 4.435 frações de habitação, no valor de 360 milhões de euros. Os imóveis em causa estão, na grande maioria, arrendados, sendo que se localizam nos centros urbanos do Porto, Setúbal e Lisboa, estando “parqueados” em fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) geridos pela Norfin.

Notícia sobre:

Novo Banco garante que imóveis vendidos “não causaram prejuízos diretos ao Fundo de Resolução”

O Novo Banco garante que a operação de venda do portefólio Viriato, em 2018,  “não foi feita a preços de saldo, mas sim a preços de mercado”, “aproveitando as boas condições do mercado imobiliário” desse ano. O banco liderado por António Ramalho diz ainda que os imóveis vendidos não “causaram prejuízos diretos ao Fundo de Resolução”, uma vez que a “generalidade dos imóveis não estão cobertos pelo mecanismo de proteção de capital”.

Notícia sobre:

Novo Banco vendeu imóveis a fundo anónimo, deu crédito e o Estado cobriu os prejuízos do negócio

O Novo Banco vendeu 13 mil imóveis abaixo do preço de mercado a um fundo de investidores anónimos nas ilhas Caimão, a quem também emprestou dinheiro para financiar a compra, naquele que foi um dos maiores negócios imobiliários realizados nos últimos anos em Portugal. Mas depois de alienar a carteira de imóveis, o Novo Banco registou um prejuízo, contabilístico, no seu balanço, e acabou compensado pelo Fundo de Resolução pelas perdas de milhões.

Notícia sobre:

Antiga fábrica da Confiança em Braga volta ao mercado em março com novas regras

O edifício que acolheu, em Braga, a produção de sabonetes e de perfumes da Confiança até 2005 foi colocado à venda, em hasta pública, no passado dia 14 de fevereiro. Mas a sessão ficou vazia e acabou em dois minutos, sem a apresentação de propostas de interessados em pagar, pelo menos, o valor-base de 3,65 milhões de euros. A Câmara Municipal de Braga não se deu, no entanto, por vencida e já agendou um novo ato para voltar a colocar o ativo imobiliário no mercado. O próximo dia 11 de março é a data escolhida.

Notícia sobre:

Fundo britânico coloca à venda portefólio de seis edifícios na Grande Lisboa

Uma carteira de seis ativos da Keyhaven Capital Partners, localizados na Grande Lisboa, acaba de chegar ao mercado para venda. A operação "“Chess” está a ser assessorada pelas consultoras imobiliárias Cushman & Wakefield e JLL e contempla, nomeadamente, a alienação da sede da Jerónimo Martins, no Campo Grande, além de outros edifícios em três das mais importantes zonas de escritórios da capital.

Notícia sobre:

IP coloca à venda 33 imóveis do Estado por todo o país - a partir de 500 euros

A Infraestruturas de Portugal (IP), cujo único acionista é o Estado Português, acaba de anunciar o lançamento de 33 concursos públicos para a venda de prédios rústicos e urbanos de Norte a Sul do país. Com estas operações, a empresa pública poderá encaixar um total de, pelo menos 1,9 milhões de euros, tendo em conta os valores base definidos nos anúncios para a apresentação de propostas.

Notícia sobre:

Aveiro vende imóveis e terrenos a preço de saldo: património de mais de 6 milhões em hasta pública

A Câmara de Aveiro volta a levar a hasta pública, dia 8 de novembro de 2019, um conjunto de terrenos e imóveis pertencentes ao património municipal avaliados em mais de seis milhões de euros - o preço base será 15% mais barato.

Notícia sobre:
Créditos: aldeiasdoxisto.pt

Há 117 imóveis à venda na Serra da Lousã por 300 mil euros

A ARCIL decidiu pôr à venda um conjunto de 117 propriedades na Serra da Lousã pelo preço base de 300 mil euros. A maioria dos ativos são “rústicos”, mas também existem terrenos com pequenas construções ou casas antigas.

Notícia sobre: