Francisco Pinto Balsemão

Morreu Pinto Balsemão: deixa fortuna de 40 milhões e legado na história do país

Francisco José Pereira Pinto de Balsemão, fundador da Impresa – que integra a SIC e o semanário Expresso –, e ex-primeiro-ministro, faleceu a 21 de outubro de 2025, aos 88 anos em pleno processo de venda do grupo. Para sempre fica a frase que disse numa entrevista aos meios que lançou: "Hoje e sempre, a única obrigação moral que poder ser exigida ao Homem é que procure deixar o Mundo onde nasceu melhor do que o encontrou" E além do legado no mundo da comunicação social, deixa um património pessoal estimado em cerca de 40 milhões de euros. Ainda assim, Balsemão manteve-se sempre discreto quanto à vida pessoal. Afinal, onde vivia Francisco Pinto Balsemão?
Dona da SIC vende sede do grupo ao Novo Banco para pagar empréstimo

Dona da SIC vende sede do grupo ao Novo Banco para pagar empréstimo

A Impresa, grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão vendeu o seu edifício sede, em Paço de Arcos, ao Novo Banco. O montante envolvido na operação - que servirá para pagar o empréstimo obrigacionista e para financiar a obra de expansão do edifício Impresa - foi de 24,2 milhões de euros.
Rumores

Rumores

Desempregados que antecipem reforma também serão penalizados: A proposta de decreto-lei que altera as regras de acesso à pensão a partir do próximo ano (e aumenta a idade de reforma para 66 anos) mantém a possibilidade de os desempregados pedirem a reforma antecipada, desde que cumpram um conjunto d