No verão, e com as altas temperaturas que se fazem sentir, todas as ajudas e truques são bem-vindos para tentar refrescar a casa. Hoje em dia, e para a maioria das pessoas, a solução passa por ter ventiladores, ar-condicionado ou ventoinhas de teto. Mas não é assim em todo o mundo. Há locais no planeta com técnicas muito próprias para manter a casa e os ambientes mais frescos.
Estamos em pleno verão e os termómetros já registam temperaturas elevadas. Mas a grande maioria das casas em Portugal não está preparada para lidar com os picos de calor e de frio, tendo, na sua maioria, baixa eficiência energética. E o que salta à vista é que também não estão equipadas com sistemas de ar condicionado para regular a temperatura ambiente. Isto porque apenas 25% das casas que estão no mercado em Portugal, para comprar e arrendar, têm ar condicionado, aponta estudo do idealista, o Marketplace imobiliário de Portugal.
Manter uma temperatura agradável em casa é um verdadeiro luxo, ainda mais quando o calor começa a ser avassalador. Mas escolher o melhor ar condicionado não é fácil. Inúmeros fatores entram em jogo e somente uma boa decisão permitirá ter um ambiente confortável com um consumo ajustado.
com a chegada do verão e do bom tempo a temperatura dentro de casa pode tornar-se insuportável, mas há formas de manter a casa fresca.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever