Ministérios na sede da CGD

Mudança de ministérios para CGD sem condições para avançar, diz novo Governo

No final de março e antes de tomar posse, o novo Governo liderado por Luís Montenegro viabilizou a mudança de ministérios para a sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD), em Lisboa. Mas agora o recém-empossado ministro da Presidência, António Leitão Amaro, veio dizer que a mudança do Governo para o edifício da CGD “não estava preparada” pelo anterior Executivo socialista, pelo que não há, para já, condições para avançar.
Consultoras imobiliárias aplaudem criação de Ministério da Habitação

Novo Ministério da Habitação: consultoras imobiliárias pedem ação

Marina Gonçalves já falou no Parlamento na condição de ministra da Habitação, a propósito da proposta de lei do PS sobre o Programa Nacional de Habitação, que foi apresentada e aprovada – são 22 medidas e um investimento total de 2.377 milhões para reforçar o parque público de habitação. O que é mais importante mudar/corrigir em Portugal agora que há um Ministério da Habitação? Colocámos esta pergunta a sete consultoras imobiliárias, que reclamam, por exemplo, alterações na carga fiscal, melhorias nos processos de licenciamento e uma aposta clara no aumento da oferta de habitação acessível. Ação é, portanto, palavra de ordem. 
Habitação em Portugal é um problema antigo

Habitação: ministra tem 3 meses para encontrar soluções para problemas

O tema da habitação parece ter vindo a ganhar importância no contexto político nos últimos anos: em 2017 passou a haver uma secretaria de Estado da Habitação e há agora, desde o início do ano, um Ministério da Habitação, com Marina Gonçalves a tutelar a pasta. Com o preço das casas a escalar e o mercado de arrendamento a necessitar de ser dinamizado, aumentando-se a oferta, nomeadamente a preços acessíveis à generalidade dos portugueses, o primeiro-ministro António Costa faz questão de colocar a bola do lado da nova ministra da Habitação, salientando que tem três meses para encontrar soluções.
Ministério da habitação sem governantes

Marina Gonçalves deixa Habitação com demissão de Pedro Nuno Santos

Perante a nova polémica com a TAP, o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, apresentou a demissão ao primeiro-ministro, que entretanto já foi aceite. Com esta decisão, todos os governantes do ministério das Infraestruturas e da Habitação cessaram funções automaticamente. Isto quer dizer que Marina Gonçalves deixa o cargo de secretária de Estado da Habitação, confirmou o idealista/news junto do ministério.
Residências de estudantes

“Maior investimento de sempre” traz 12 mil novas camas para estudantes

Aquele que já é considerado o “maior investimento de sempre em alojamento estudantil” vai ser levado a cabo pelo Governo através do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES). Este programa vai financiar a construção de novas residências de estudantes por todo o país, colocando quase 12 mil novas camas no mercado, anunciou o Executivo de António Costa na passada quinta-feira, dia 21 de julho.
parque expo encerra com 185 milhões de passivo

parque expo encerra com 185 milhões de passivo

a parque expo, empresa pública que era liderada por rolando borges martins, fechou ao fim de 18 anos. segundo o diário económico (de), a empresa terminou o primeiro semestre do ano com um passivo de 185 milhões de euros, menos que os 227 milhões contabilizados no final do ano passado.
ministério gasta 3,4 milhões em rendas

ministério gasta 3,4 milhões em rendas

os 32 imóveis arrendados pelo ministério dos assuntos parlamentares, antiga presidência do conselho de ministros, custam por ano ao cofres do estado 3,4 milhões de euros só em rendas, revela o relatório do sistema de informação dos imóveis do estado (siie) no segundo trimestre deste ano.