
Terrenos abandonados vão ser tomados pelo Estado (guia para entenderes como e quando...)
Os terrenos abandonados que não sejam alvo de reclamação por parte dos proprietários, no prazo de três meses, vão entrar para a Bolsa de Terras criada pelo Governo. E, depois de 18 anos sem "dono", as terras passam definitivamente para a esfera do Estado.

parque expo: administração reduzida ao presidente john antunes
a administração da parque expo está desde terça-feira reduzida a um único elemento, o seu presidente, john antunes.

casas rurais: quem está a investir na vida no campo
o mercado imobiliário tem sido um dos mais castigados com a crise económica. as casas não se vendem, as hipotecas ficam por pagar, os despejos aumentam e a angústia das famílias também. o cenário é conhecido sobretudo nas cidades, mas como será nas zonas rurais?

inquilinos de lisboa querem revogar lei das rendas (vídeo)
a associação dos inquilinos lisbonenses (ail) vai pedir a revogação da lei do arrendamento, que entrou em vigor há mais de dois meses – dia 12 de novembro.

em mais de cinco anos só foram actualizadas três mil rendas antigas
em cerca de cinco anos e meio, já que o novo regime de arrendamento urbano (nrau) entrou em vigor em outubro de 2006, os proprietários só actualizaram 3.052 rendas antigas, o que corresponde a 1,2% do total dos 255 mil contratos de arrendamento assinados antes de 1990.

supermercados pagam nova taxa de segurança alimentar
o governo quer criar uma taxa a aplicar aos estabelecimentos que comercializem produtos alimentares. a taxa deverá afectar as grandes cadeias de supermercados e o objectivo é garantir a segurança alimentar.
ministério dos negócios estrangeiros é o que mais gasta em rendas de imóveis
o estado gasta 57 milhões de euros por ano em rendas de imóveis. desse montante, 13,6 milhões (24%) dizem respeito ao ministério dos negócios estrangeiros.